Parceira na consolidação da marca Serra Catarinense, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) recebeu na manhã dessa quarta-feira (17), na reunião mensal da diretoria, a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, para apresentar as ações em torno da nova identidade visual. A apresentação aconteceu na sede da entidade.
Lançada oficialmente há um mês, em evento no Mercado Público de Lages, a logomarca é posta como um produto de todos, seja iniciativa pública ou privada. “Se a iniciativa privada não encampar, não justifica o esforço que estamos desprendendo. Os empresários da CDL estão dando uma grande demonstração de apoio e acolheram a proposta de fortalecer essa identidade”, comentou Ana Vieira. Ela falou das formas como os empresários podem usar a marca e apresentou alguns produtos que já estão com a assinatura da Serra Catarinense.
O presidente da CDL, Zulmiro Klann, agradeceu a apresentação da assessora de turismo e comentou sobre a importância da marca. “É um projeto que tem o propósito de fortalecer a região, seja no aspecto de território ou econômico e tem nosso apoio”, disse. A cada membro da diretoria da CDL presente na reunião, foi entregue um copo ecológico e um lote de selos da marca em dourado e preto. E para o empresário Alberto Mezzalira, da Casa do Couro Mezzalira, uma leva de cerca de mil selos para adicionar em seus produtos da loja.
Segundo o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, diversas empresas já assinaram o termo de adesão de uso da marca e o desafio é promover e consolidar essa identidade. “Temos consciência que esse é um processo de longo prazo e sabemos que essa marca colocará a região num patamar diferenciado em relação às outras regiões do Estado”, resumiu Manfroi agradecendo o apoio dos lojistas da cidade.
Texto e fotos: Onéris Lopes