Lages e São Joaquim foram contempladas para a formação de duas turmas do Programa Lucra Mais
As duas cidades de abrangência da regional do Sebrae Serra foram contempladas com a formação de duas turmas. Enquanto Lages abriu o curso ainda na semana passada, São Joaquim teve início da capacitação na noite desta terça-feira (23). Trata-se de uma importante oportunidade para os empreendedores catarinenses. O Programa Lucra Mais contribui para o desenvolvimento de estratégias e caminhos práticos para impulsionar os lucros das Microempresas (ME) e Empresas Pequeno Porte (EPP), atuantes nos setores de Comércio e Serviços, promovendo inovação e crescimento lucrativo.
Na abertura do primeiro encontro em São Joaquim, estiveram presentes o analista de atendimento do Sebrae, Marcelo Vargas, o vice-presidente do Planalto Serrano da Fecomércio, Célio Spagnoli, e o diretor do Senac Lages Adenilson Varela. Para Spagnoli, o micro e pequeno empreendedor no Brasil tem muita dificuldade no acesso a informações, diferente das grandes empresas. Em São Joaquim foram preenchidas todas as vagas para o treinamento, e que tenham oportunidade de serem melhor preparados para a concorrência no mercado, e tudo o que for necessário para o desenvolvimento das empresas.
Adenilson Varela lembra que o Senac é o executor da estratégia do Programa Lucra Mais. O esforço é para propiciar o desenvolvimento e a qualificação de mão de obra, voltando para o gestor das micro e pequenas empresas. “Gente vê como sendo uma oportunidade para o desenvolvimento da economia local, e que possam potencializar os negócios”, ressalta. Por sua vez, Marcelo Vargas destaca que o Sebrae é o principal patrocinador deste programa, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das empresas de comércio e serviços nos municípios. A iniciativa visa ampliar a rentabilidade das empresas, otimizar seus processos e fortalecer suas estratégias de marketing.
Programa Lucra Mais
O Programa Lucra Mais, idealizado pelo Sebrae/SC, atua em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac SC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL SC). A iniciativa tem 100% dos custos subsidiados pelo Sebrae/SC e um alcance de até 660 empresas em todo o estado. Ao todo, são ofertadas 30 vagas para cada uma das 22 cidades participantes em 2024, com aulas de abril a julho em formato presencial.
Por PCV Assessoria & Comunicação