O prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, foi o entrevistado nesta quinta-feira (25) do programa Pocast Câmara Cidadã, com os jornalistas Reginaldo Heine e Everton Gregório, no estúdio da Câmara de Vereadores de Lages. Por uma hora, ele respondeu a perguntas sobre sua gestão e as metas que ainda persegue para melhoria da qualidade de vida da população bom-jardinense.
No quesito turismo, o prefeito disse que em cinco anos é possível que seja a fonte de maior geração de renda e oportunidades de trabalho no município. “Hoje, o setor agropecuário com destaque para fruticultura e pecuária, ainda são as principais fontes arrecadadoras de impostos, mas a expansão do turismo é surpreendente, tanto em restaurantes quanto pousadas” disse o prefeito.
Capital das Águas de Santa Catarina, com 14 nascentes que formam alguns dos principais mananciais de água do Estado e 34 cachoeiras entre as mais belas da região, o município tem ainda, quatro cânions, considerados cartão postal do Brasil. Pedro Ostetto falou da importância do turismo integrado entre os municípios como Urubici, São Joaquim, Urupema, Bom Retiro e enfatizou, “turismo ninguém faz sozinho”.
O prefeito também elogiou a atuação da Amures, no fortalecimento do turismo e na promoção do desenvolvimento regional. Citou questões pontuais referentes à educação, saúde, infraestrutura e política relacionados à Bom Jardim da Serra. Agradeceu ainda, a deputada federal e Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, no auxílio aos municípios da região com aportes significativos e recursos e articulação para o desenvolvimento.
Texto e fotos: Onéris Lopes