Em visita ao estande da Serra Catarinense no pavilhão Shopinhão, na 34ª Festa Nacional do Pinhão, o governador Jorginho Mello confirmou a instalação do governo de Santa Catarina no dia 21 de junho em Lages e São Joaquim. O anúncio foi após a abertura oficial do evento, na sexta-feira (24) e foi comemorado pelos prefeitos da Amures.
“A vinda do governo com parte da estrutura do secretariado é importante para que possamos reposicionar nossas reivindicações. Cada prefeito teve encontro a portas fechadas com o governador e agora, será a oportunidade para reposicionar nossas demandas seja de infraestrutura ou algum projeto que eventualmente esteja represado”, comentou o presidente da Amures e prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva.
Jorginho Mello lançou no evento ao lado do Secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, a segunda edição do Estação Inverno. “Nós queremos promover a neve, o frio, o vinho, as belezas naturais. Então, no dia que inicia o inverno, a gente vai transferir o Governo de forma simbólica para Lages e São Joaquim, para que a gente possa comemorar junto com as vinícolas, vamos trazer a imprensa nacional e promover ainda mais nosso inverno e nosso estado”, declarou o governador, Jorginho Mello.
O prefeito de Lages, Antonio Ceron, recepcionou o governador e as demais autoridades, junto com a rainha da Festa do Pinhão, Luana de Oliveira Martins, e as princesas Anne Caroline Machado e Emilie Caroline Vedana. O bispo diocesano de Lages, Dom Guilherme, deu a benção ao evento na capela do Parque Conta Dinheiro.
O prefeito Antonio Ceron desejou uma grande e feliz festa a todos. “O sucesso do evento se deve ao apoio dos lageanos, que sabem muito bem valorizar e prestigiar a festa, ao longo das suas 34 edições. Desejo uma ótima Festa do Pinhão a todos”, disse.
Texto e fotos: Onéris Lopes