Você está visualizando atualmente Jorginho Mello anuncia instalação do governo na Serra Catarinense

Jorginho Mello anuncia instalação do governo na Serra Catarinense

Em visita ao estande da Serra Catarinense no pavilhão Shopinhão, na 34ª Festa Nacional do Pinhão, o governador Jorginho Mello confirmou a instalação do governo de Santa Catarina no dia 21 de junho em Lages e São Joaquim. O anúncio foi após a abertura oficial do evento, na sexta-feira (24) e foi comemorado pelos prefeitos da Amures.

“A vinda do governo com parte da estrutura do secretariado é importante para que possamos reposicionar nossas reivindicações. Cada prefeito teve encontro a portas fechadas com o governador e agora, será a oportunidade para reposicionar nossas demandas seja de infraestrutura ou algum projeto que eventualmente esteja represado”, comentou o presidente da Amures e prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva.

Jorginho Mello lançou no evento ao lado do Secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, a segunda edição do Estação Inverno. “Nós queremos promover a neve, o frio, o vinho, as belezas naturais. Então, no dia que inicia o inverno, a gente vai transferir o Governo de forma simbólica para Lages e São Joaquim, para que a gente possa comemorar junto com as vinícolas, vamos trazer a imprensa nacional e promover ainda mais nosso inverno e nosso estado”, declarou o governador, Jorginho Mello.

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, recepcionou o governador e as demais autoridades, junto com a rainha da Festa do Pinhão, Luana de Oliveira Martins, e as princesas Anne Caroline Machado e Emilie Caroline Vedana. O bispo diocesano de Lages, Dom Guilherme, deu a benção ao evento na capela do Parque Conta Dinheiro.

O prefeito Antonio Ceron desejou uma grande e feliz festa a todos. “O sucesso do evento se deve ao apoio dos lageanos, que sabem muito bem valorizar e prestigiar a festa, ao longo das suas 34 edições. Desejo uma ótima Festa do Pinhão a todos”, disse.

Texto e fotos: Onéris Lopes