Você está visualizando atualmente Adrel quer fortalecer região dos lagos como destino turístico

Adrel quer fortalecer região dos lagos como destino turístico

Fortalecer os municípios da região dos lagos e seus atrativos como destinos turísticos consolidados, foi uma das pautas da assembleia da Agência da Região dos Lagos (Adrel). Realizada na manhã dessa terça-feira (11) no Centro de Eventos de Cerro Negro, conduzida pela secretária executiva, Elisa Lima, a reunião também serviu para discutir a prestação de contas das ações desse primeiro semestre.

O presidente da Adrel e prefeito de Cerro Negro, Ademilson Conrado, agradeceu aos participantes da reunião e destacou a importância da união do setor público e privado para promoção do turismo. “Sabemos das dificuldades e limitações de cada município, mas juntos e com trabalho integrado, podemos desenvolver nossos potenciais”, comentou.

Uma das propostas tiradas da reunião será encaminhar ao governador Jorginho Mello, dia 21 de junho quando estará com a estrutura de governo instalada na Serra Catarinense, um documento de reivindicação de continuidade de asfaltamento da SC-425, entre São José do Cerrito e Cerro Negro. Os prefeitos querem um sinal do governo para elaboração de projeto e pavimentação daquele trecho.

O Assessor Jurídico da Amures, Heitor Frutuoso, resgatou na reunião os avanços conquistados pela Adrel nos últimos meses. O diretor do Senac de Lages, Adenilson Varela, apresentou os cursos e possibilidades de qualificação técnica em diversas áreas para os municípios dos lagos. A Assessora de Turismo da Amures, Ana Vieira, apresentou a proposta de criação de uma rota turística específica para a região dos lagos. Em parceria com o Sebrae e Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), a rota tem em campo hoje, a consultora Márcia Godinho, que está num trabalho minucioso de identificação dos potenciais turísticos daquela região.

Após listar todas as ações da Adrel realizadas neste ano, Elisa Lima ainda apresentou um cronograma das capacitações para segundo semestre, em que os municípios da região dos lagos poderão de participar.

Texto e fotos: Onéris Lopes