O 1º Encontro da Mulher Rural que está acontecendo nesta quinta-feira (27) no Salão da Igreja da comunidade de Vila Aparecida, interior de Otacílio Costa, conta com a presença de mais de 100 participantes.
O evento que tem como objetivo valorizar, organizar e fortalecer a liderança e protagonismo feminino no espaço rural de Otacílio Costa, está sendo organizado pelo escritório local da Epagri e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, tendo ainda o apoio do SENAR e dos Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais.
O encontro faz parte do Projeto Fortalecimento do Capital Humano e Social, que desenvolve ações de qualificação, organização e valorização com famílias rurais e prioriza a participação da mulher e do jovem como agentes do desenvolvimento rural, considerando a história, cultura e potencialidades da região e da agricultura familiar.
“Está sendo um dia de integração e troca de experiências sobre valorização e participação da mulher, buscando maior atuação nas diversas áreas da agricultura, pecuária e agregação de valor”, destacou Murilo Nunes, Engenheiro Agrônomo da Epagri.
Pela manhã, a programação contou com apresentações artísticas, e duas palestras: a primeira abordou o tema “Gênero, autonomia e autoestima”, ministrada por Neuzete Aparecida Maziero. Já a segunda tratou sobre “Mulher, motivação e atitudes transformadoras”, ministrada por Ainor Francisco Lotério. À tarde, as atenções se voltam para a premiação do 1º Concurso Fotográfico da Mulher Rural. Em torno de 100 fotografias e 46 participantes, concorrem em três categorias: Minha família, minha vida; Nossa produção e trabalho; É aqui que vivemos.
Assessoria de Comunicação – Otacílio Costa