Você está visualizando atualmente São Joaquim apresenta marca que identifica um novo conceito como destino turístico

São Joaquim apresenta marca que identifica um novo conceito como destino turístico

Você já parou para pensar como São Joaquim é percebida? Como as pessoas lembram de São Joaquim ou se referem à cidade? Qual a imagem e a identidade que o visitante “leva pra casa”? Nesse sentido, a Prefeitura Municipal em conjunto com o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, construiu um projeto de posicionamento de marca turística para o território de São Joaquim. A primeira apresentação da marca ocorreu na tarde desta quinta-feira, 27 de junho, na Casa da Cultura.

Um grupo seleto de pessoas interessadas na nova ideia, conferiu de perto a denominada apresentação do Conceito Visual da Marca e do Plano Tático e de Estratégias do Destino do município. O trabalho foi sendo construído nos últimos dois meses, a partir de reuniões estratégicas e levantamentos de dados sobre o território. Nesta quinta, durante a apresentação foi explicitada a técnica utilizada, para a marca que denota a imagem e a identidade da cidade dentro de um conceito visual e verbal, para que todos possam utilizar e vender São Joaquim, da maneira com que todos querem que seja visto, levando em conta especialmente os atrativos do destino, como os vinhos de altitude, a maçã, o frio, a gastronomia, as Indicações Geográficas, entre outros.

No dia 12 de julho, a partir das 19 horas, na abertura do Festival de Inverno, no Parque da Maçã, a marca será revelada oficialmente junto à comunidade. Para o prefeito Giovani Nunes, a marca cria uma origem, um modelo gráfico próprio para que possa divulgar a cidade e os produtos. “São Joaquim hoje dá um passo à frente para o desenvolvimento, com uma marca sem viés político, mas sim como um produto da sociedade e das entidades organizadas”, disse.

Entre os presentes no evento, o prefeito Giovani Nunes, a vice Ana de Melo Arruda, o presidente da Câmara de Vereadores, Dione Rodrigues Medeiros, a secretária municipal de Turismo, Adriana Schlichting, representando o Sebrae, Vanessa Valim. Acompanharam a apresentação outras lideranças e demais interessados em conhecer o projeto que irá identificar a cidade daqui para frente, em todos os segmentos.

Fotos: Paulo Chagas

Assessoria de Imprensa Sebrae Serra