Você está visualizando atualmente Cerro Negro recebe asfalto da usina de gestão associada da Amures

Cerro Negro recebe asfalto da usina de gestão associada da Amures

Em funcionamento desde junho, quando o Instituto de Meio Ambiente –  IMA liberou a Licença Ambiental de Operação (LAO), a usina de pavimentação asfáltica que tem gestão associada dos municípios da Amures, opera em plena capacidade para servir os municípios da Serra Catarinense.

Esta semana a produção de massa asfáltica foi destinada para Cerro Negro. Duas vias de passagem urbana receberam as melhorias através de contrato com dispensa de licitação. A rua Francisco Puci Primo, com extensão de 170 metros e a rua Octaviano Kley, com 102 metros lineares.

Pelo contrato, foram produzidas 366 toneladas de asfalto e ambos os projetos foram realizados por equipe técnica da Amures. Segundo o engenheiro civil do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), Jefferson Vieira, responsável pela operação da usina, as próximas etapas serão a sinalização e pintura de faixas das ruas pavimentadas, previstas no mesmo contrato.

O próximo município a receber asfalto no mesmo sistema de gestão associada com dispensa de licitação será Palmeira, cujas infraestruturas estão prontas aguardando o material da usina. “Fazer pavimentação e melhorias com custo reduzido é muito importante para nossos municípios”, frisou a prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova. A redução de custo através da usina dos municípios oscila na faixa de 35%.

A medida que obras avançam, o Cisama vai firmando mais contratos para fornecer material aos municípios. Em Lages, foram pavimentadas as ruas José Maria de Freitas e a travessia com a rua Sérgio Antunes de Oliveira, no bairro Novo Milênio. Com capacidade de produzir 120 toneladas de massa por hora, a usina tem foco nas demandas dos 18 municípios da Amures. E a entrega de serviços prevê até a parte de sinalização de pinturas.

Por Assessoria de Comunicação – Amures