Em funcionamento desde junho, quando o Instituto de Meio Ambiente – IMA liberou a Licença Ambiental de Operação (LAO), a usina de pavimentação asfáltica que tem gestão associada dos municípios da Amures, opera em plena capacidade para servir os municípios da Serra Catarinense.
Esta semana a produção de massa asfáltica foi destinada para Cerro Negro. Duas vias de passagem urbana receberam as melhorias através de contrato com dispensa de licitação. A rua Francisco Puci Primo, com extensão de 170 metros e a rua Octaviano Kley, com 102 metros lineares.
Pelo contrato, foram produzidas 366 toneladas de asfalto e ambos os projetos foram realizados por equipe técnica da Amures. Segundo o engenheiro civil do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), Jefferson Vieira, responsável pela operação da usina, as próximas etapas serão a sinalização e pintura de faixas das ruas pavimentadas, previstas no mesmo contrato.
O próximo município a receber asfalto no mesmo sistema de gestão associada com dispensa de licitação será Palmeira, cujas infraestruturas estão prontas aguardando o material da usina. “Fazer pavimentação e melhorias com custo reduzido é muito importante para nossos municípios”, frisou a prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova. A redução de custo através da usina dos municípios oscila na faixa de 35%.
A medida que obras avançam, o Cisama vai firmando mais contratos para fornecer material aos municípios. Em Lages, foram pavimentadas as ruas José Maria de Freitas e a travessia com a rua Sérgio Antunes de Oliveira, no bairro Novo Milênio. Com capacidade de produzir 120 toneladas de massa por hora, a usina tem foco nas demandas dos 18 municípios da Amures. E a entrega de serviços prevê até a parte de sinalização de pinturas.
Por Assessoria de Comunicação – Amures