Você está visualizando atualmente Marca Serra Catarinense segue com adesão de empresas

Marca Serra Catarinense segue com adesão de empresas

Cerca de 40 empresas e instituições já aderiram ao uso da marca Serra Catarinense em seus produtos. Desenvolvida para ser a identidade visual da região, a marca pode ser usada em produtos e serviços que ajudem a promover e identificar a Serra Catarinense.

Após seis meses de seu lançamento oficial no Mercado Público de Lages, a marca vem ganhando adesões, por se caracterizar num ícone visual que representa, especialmente, os serviços e produtos relacionados ao turismo. Hoje a marca já pode ser encontrada em produtos como mel, geleias, queijos, embutidos, cuias de chimarrão, copos, canecas, taças, canetas, produtos artesanais diversos e até como marca d’água em documentos de entidades como Acil e CDL.

“Essa marca não é um produto da Amures. É uma identidade visual da região e todas as pessoas, empresas e entidades podem usar ela em seus produtos e serviços. Quanto mais ela for aplicada, mais fortalecida será e mais os produtos da Serra Catarinense terão sua identificação territorial”, explica o secretário executivo da Amures Walter Manfroi.

A consolidação desse processo da marca demandará tempo e persistência. Ela também já está sendo utilizada em prefeituras como por exemplo, Otacílio Costa, gráficas, taxista, clubes de serviços, lojas de produtos típicos, pousadas e até vinícolas. Para adotar, basta acessar o campo Formulário de Cessão de Uso da Marca Serra Catarinense, no portal da Amures no endereço eletrônico: www.amures.org.br e fazer o cadastro.

O presidente da Amures prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, até determinou no orçamento da entidade para o próximo ano, reserva de importante valor para promoção da marca. Isso faz parte da estratégia de consolidação que está acontecendo. Uma das metas inclusive, será implantar outdoors em pontos estratégicos de acesso à região com destaque para a marca, onde será dada as boas-vindas aos visitantes.

A partir da definição do processo sucessório eleitoral em outubro, um novo momento será trabalhado para continuidade da promoção da marca Serra Catarinense. Ela deverá ser apresentada aos novos gestores, que assumem a partir de janeiro para que seja mantido o ritmo de sua projeção e promoção dos produtos que levam essa identidade em seu DNA.

Por Assessoria de Comunicação – Amures