Você está visualizando atualmente Missão Técnica da Costa Verde & Mar conhece experiências da Serra Catarinense
Grupo de empresários passou o dia dessa terça-feira na Chácara Bom Jesus buscando novas experiências

Missão Técnica da Costa Verde & Mar conhece experiências da Serra Catarinense

Um grupo de 15 empresários integrantes do projeto Costa Verde & Mar Experiências, encerrou nessa terça-feira (26), um tour pela Serra Catarinense, com visita e almoço na Chácara Bom Jesus. Integrantes das cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo, o grupo tem a missão de coletar informações e experiências a serem replicadas no litoral.

Sob orientação do consultor prestador de serviços ao Sebrae, Carlos Cappelini, o grupo teve ajuda da assessoria de turismo da Amures na organização do roteiro. Iniciaram por Bom Retiro, passaram por Urubici, São Joaquim e Lages. Desde domingo, em cada município tiveram uma experiência diferente e ainda essa semana deverão fazer uma avaliação de todas as visitas, antes de deliberar quais experiências replicar no litoral.

“Um exemplo foi o que encontramos na Chácara Bom Jesus. A cultura da região expressa através da gastronomia com paçoca de pinhão, café tropeiro à moda antiga, chimarrão e o museu histórico. Este equipamento muito nos ensinou sobre a preservação da cultura local e sua importância”, citou Carlos Cappelini.

A visita técnica ainda passou por duas vinícolas e foi recebida com almoço harmonizado, visitou parques, teve acompanhamento de guia e hospedagem em locais referências na Serra Catarinense. O empresário Eliziário Vieira, disse que a recepção do grupo tem um fundo muito importante que é a avaliação. “Eles nos dirão, como estamos atendendo, servindo e recepcionando nossos visitantes. Isso permitirá melhorar nossos serviços”, comentou.

Ele recebeu o grupo na cozinha de chão batido, com fogo de chão aceso, chimarrão e uma panela de paçoca de pinhão. Depois conduziu o grupo no Museu do Tropeiro da Guarda Nacional e oportunizou aos visitantes passeios a cavalo e no carro de mola, como nos tempos de antigamente. E encerraram a visita com almoço típico regional.

Texto/fotos: Onéris Lopes

Assessoria de Comunicação Amures