Você está visualizando atualmente Presidente da Amures e representante do governo do Estado na abertura da colheita de pitayas

Presidente da Amures e representante do governo do Estado na abertura da colheita de pitayas

O presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra Pedro Ostetto, vai prestigiar nessa quarta-feira (29), a abertura oficial do Colha e Pague de Pitayas, na localidade de Barra do Salto, em Cerro Negro. Ostetto representará os demais prefeitos da Serra Catarinense no evento.

Também confirmou presença, a Assessora Especial da Casa Civil do governo do Estado na Serra Catarinense, a ex-prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova. Ela deve representar o governador Jorginho Mello. O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, também estará presente, assim como a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira.

A representação de autoridades define a importância que tem o fruto para a economia regional, como uma alternativa de renda, especialmente, nas pequenas propriedades. O prefeito de Cerro Negro Adelar Morais e a vice-prefeita, Fernanda Conrado, recepcionarão os convidados, bem como o proprietário do pomar, o produtor rural Ademir do Prado.

A presidente da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel), prefeita de Capão Alto, Sadiana Melo e os demais prefeitos daquela microrregião, também foram convidados. A pitaya está se tornando uma referência para Cerro Negro e esse ano, deve render um volume de produção de mais de 10 toneladas.

A abertura da temporada de colheita é organizada pela prefeitura em parceria com a Adrel e produtores rurais e terá início, a partir das 14h30. De acordo com Ademir do Prado, há frutos pesando mais de um quilo na produção desse ano. “O clima foi muito generoso ano passado com nosso pomar e o resultado é uma boa produção agora. O calor e as chuvas dos últimos dias estão ajudando para uma boa florada e a consequente produção dos frutos”, comentou Ademir do Prado.

Texto e fotos: Onéris Lopes
Assessoria de Comunicação – Amures