Você está visualizando atualmente Consórcio cresceu 20% em 2007

Consórcio cresceu 20% em 2007

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

Mais de 70 mil procedimentos custeados pelas prefeituras com valor reduzido. Uma outra demanda de quase 200 mil procedimentos a pacientes que custearam os próprios exames. E uma economia aos municípios superior a R$ 3 milhões em 2006. São alguns dos números apresentados na primeira reunião deste ano, do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Os 18 titulares da Secretaria de Saúde das prefeituras vinculadas a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), participaram do encontro na sede da associação. Houve eleição de representantes e a secretária Vanuza Brunetta, de Campo Belo do Sul passará a representar o Conselho de Secretários Municipais, do Consórcio de Saúde.

A secretária Marta Gós, de Bocaina do Sul, foi eleita para o Colegiado de Secretários Municipais. Na Comissão Bi-partite em Florianópolis, foi escolhido o secretário Rui Ortiz Filho, de São José do Cerrito e para o Conselho de Secretários Municipais de Saúde, Fernanda Gorges, de Bom Retiro.

De acordo com a coordenadora do Consórcio, Nalú Terezinha Júlio, foram mais de 40 mil exames, ano passado. E outras 30 mil consultas médicas. “Os que foram atendidos com valor integral pelas prefeituras, significa 30% da demanda. Os demais são pacientes que custeiam os exames e são beneficiados com deduções através do Consórcio”, explicou Nalú Júlio.

A grande demanda do Consórcio está associada à policlínica. São mais de 20 especialidades, 50 médicos cadastrados e pelo menos 20 clínicas inscritas para atendimento. Em 2006 a demanda do Consórcio cresceu quase 20% e a perspectiva é de um incremento ainda maior.

A economia proporcionada pelo Consórcio só foi possível graças às parcerias do setor público e o privado. Parcerias que devem ser ampliadas a partir deste ano, pois o Consórcio de Saúde está credenciado e os serviços reconhecidos pelo Ministério da Saúde.