Você está visualizando atualmente Fecam e Associações definem ações municipalista

Fecam e Associações definem ações municipalista

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

As ações do movimento municipalista catarinense para o segundo semestre foram discutidas nesta terça-feira (03/07), entre a diretoria executiva da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e os Secretários Executivos das 21 Associações de Municípios de Santa Catarina. O encontro aconteceu em Florianópolis.
O presidente da federação, José Milton Scheffer, destacou a importância desta reunião, no dia em que a Fecam completa 27 anos de trabalho em defesa dos interesses dos municípios. "Nosso objetivo é fortalecer ainda mais as associações de municípios e orientar os prefeitos para uma administração ética, participativa e transparente", disse.
Na esfera estadual, foi deliberado que a federação encaminhará um ofício ao governador, Luiz Henrique da Silveira, para solicitar uma resposta em relação aos pleitos dos municípios, principalmente, a isenção do ICMS na compra de máquinas e veículos para prefeituras. Foi analisado também a criação do Comitê de Articulação Estadual.
Esta pauta foi entregue na última audiência com o governador. Foi proposta ainda, a realização de um encontro com a bancada parlamentar catarinense. E a elaboração de projetos para pleitear recursos do governo federal. Segundo o diretor-executivo da Fecam, Celso Vedana, a Escola de Gestão Pública Municipal oferecerá orientações para as associações microrregionais elaborarem os projetos para os municípios.
O Secretário Executivo da Amures, Gilsoni Albino, observou ser de extrema importância a mobilização em torno dos pleitos municipalistas. E lembrou que o Senador Raimundo Colombo sem se postado em defesa dos municípios. "Temos fortes aliados nesta luta e devemos avançar ainda mais na busca de recursos", completou.

Programas da Caixa Econômica Federal

O gerente de Desenvolvimento Urbano da Caixa, Carlos Etor Averbeck, apresentou os projetos disponíveis no banco nas áreas de habitação, saneamento e infra-estrutura. A FECAM e as associações de municípios solicitaram agilidade da Caixa na execução destes programas.


Fonte: ASCOM – FECAM – AMURES