Você está visualizando atualmente Urubici é campeã da Copa Amures

Urubici é campeã da Copa Amures

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Com ginásio lotado e diante da torcida adversária, Urubici conquistou o título da Copa Amures

A seleção de Urubici viajou mais de 200 quilômetros e conquistou sábado, no ginásio Otília Ulysséa Ungaretti, o título de campeã da Copa Amures de Futebol de Salão. A final aconteceu diante de centenas de torcedores e várias autoridades.
Dois jogos encerraram o evento que em dois meses teve a participação de 18 seleções. As duas partidas foram dignas de uma grande final. Em ambas houve prorrogação. No primeiro confronto, Lages e São Joaquim Para Todos empataram em dois gols no tempo normal.
Mas na prorrogação a equipe de São Joaquim Para Todos mostrou sua superioridade e venceu Lages pelo placar de 8 a 2. O goleiro de São Joaquim, "Tigrão", recebeu o troféu de menos vazado. Sofreu apenas 22 gols. Já o troféu de artilheiro foi para o atleta Marcos Leandro, de Cerro Negro. Ele fez 16 gols em oito jogos. Uma média de dois gols por rodada.
Na final contra Urubici, Marcos Leandro fez quatro gols. Mas não foi o suficiente para desbancar a seleção urubiciense que esteve em vantagem desde o início da partida. E chegou a três gols de diferença.
A torcida empurrou Cerro Negro à reação e o placar até virou em 6 a 5. Mas durou pouco. A força e a técnica dos atletas de Urubici também apoiados pela torcida, pois levaram um ônibus lotado de torcedores, fez a equipe reagir no momento certo. No tempo normal a partida terminou em sete gols para cada seleção.
Na prorrogação Cerro Negro saiu na frente, mas Urubici igualou o marcador. Esgotados, os jogadores das duas equipes foram à exaustão do esforço humano. A prorrogação terminou empatada em oito gols e a partida recomeçou no sistema "mata-mata". Aos 52 minutos de tempo corrido, o atleta Daniel, fez a diferença para Urubici e assinalou o "gol de ouro".
Comemoração e alegria de um lado, frustração e lamentação de outro. O prefeito de Cerro Negro, Janerson Delfes Furado, o "Teba" agradeceu às equipes que fizeram a final e entregou o troféu ao artilheiro da competição. O prefeito de Correia Pinto, Cláudio Ziliotto, entregou o troféu ao goleiro menos vazado.
A rainha e as princesas da Festa da Agricultura Familiar entregaram as medalhas à seleção de Lages, quarta colocada. O prefeito de Anita Garibaldi, Rui Duarte entregou o troféu a terceira colocada, São Joaquim. O diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Juarez Matos, o troféu ao segundo colocado e o presidente da Amures, Antônio Coelho Lopes Júnior, o troféu à equipe campeã.