Já o curso de Comunicação no Atendimento ao Público e Atendimento Telefônico previsto para quinta e sexta-feira, foi transferido para o auditório do Map Hotel, por haver mais de 100 inscrições.
CAPACITAR profissionais com conhecimento em cerimonial público e ordem de precedência para atuar na organização de eventos públicos e privados. É o objetivo do curso que está sendo realizado no auditório da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Com 60 participantes, o curso tem duração até esta quarta-feira (24/09) quando serão entregues os certificação.
Denominado Curso de Cerimonial Público e Empresarial, Protocolo e Ordem de Precedência, a capacitação atraiu profissionais de várias áreas e municípios. Além de Lages, São Joaquim, Campo Belo do Sul, Urupema, São José do Cerrito, Bom Jardim da Serra, Bocaina do Sul, Anita Garibaldi, Capão Alto e Correia Pinto, há participantes até de São Cristóvão do Sul.
Ministrado pelas servidoras do Parlamento catarinense, Rosana Brasca Cajuella, coordenadora de Eventos e Ilka Maria Fretta, gerente de Cerimonial, o curso é uma promoção da Assembléia Legislativa, por intermédio da Escola do Legislativo em parceria com a associação de municípios. O secretário executivo da Amures, Gilsoni Albino, ficou surpreso com tamanha participação.
"A procura superou todas as expectativas e teve pessoas que ficaram na fila de espera. Ano que vêm pretendemos trazer uma segunda edição deste curso que é fundamental para os municípios", observou. Os assuntos abordados pelos palestrantes vão desde os tipos de cerimoniais, como organizar um evento, procedimentos de composição de mesa de autoridades, os pronomes de tratamento adequados e mais uma série de informações fundamentais para os cerimonialistas mantere uma postura ética e profissional.
Com o mesmo grupo da Assembléia Legislativa haverá ainda, um segundo curso esta semana. Será sobre Comunicação no Atendimento ao Público e Atendimento Telefônico, na quinta e sexta-feira. Devido ao elevado número de inscrições que passou de 100, o local foi transferido para o auditório do Map Hotel. A princípio o curso aconteceria na Amures.