Você está visualizando atualmente Chuva e frio na Festa do Pinhão

Chuva e frio na Festa do Pinhão

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     DEPOIS da massa de ar frio da semana passada que derrubou as temperaturas em toda região serrana para abaixo de zero grau, uma nova frente fria se aproxima e pode mais uma vez acusar nos termômetros temperatura negativa. O que é bom para a Festa Nacional do Pinhão que deve atrair até domingo, mais de 300 mil visitantes ao parque de Exposições do Conta Dinheiro.
O acesso ao parque que foi gratuito no dia da abertura, domingo passado e segunda-feira, também será de entrada franca nesta terça-feira. Depois só no próximo domingo será de passe livre ao público. Mas até lá, muito frio é esperado na Serra Catarinense.
Nesta quarta-feira as áreas de instabilidade avançam sobre o Sul e deixam o tempo chuvoso em grande parte do Paraná e nas Serras catarinense e gaúcha.
Na quinta-feira as áreas de instabilidade perdem força. No norte e leste do Paraná e no Vale do Itajaí, o céu fica completamente encoberto e chove forte. Nas outras áreas de Santa Catarina, no sul paranaense e no norte gaúcho, o sol aparece entre muitas nuvens mas não há previsão de chuva. Nas demais regiões a nebulosidade é menor, o sol predomina e não chove.
Mas, o frio esperado é para sexta-feira, quando haverá queda de temperatura na região Sul. O sol ainda predomina sem previsão de chuva no centro-sul do Rio Grande do Sul. Na Serra Catarinense e Gaúcha e na maior parte de Santa Catarina e do Paraná, o céu fica completamente nublado e chove ao longo do dia. Nas demais áreas gaúchas, no oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, o tempo fica nublado e há possibilidade de chuviscos apenas.
Com o frio, mais pessoas devem ser atraídas à Festa do Pinhão. Em 21 edições, o evento já reuniu mais de 5 milhões de pessoas, segundo os organizadores. No próximo domingo, as pessoas poderão contribuir com o programa Lages 100 Fome, pagando voluntariamente, na bilheteria, ingresso de R$ 2,00, ou efetuando a doação de um quilo de alimento não perecível. Para o Lages 100 Fome também será revertida parte da renda conseguida com a venda dos ingressos para a Área VIP, nos dias de entrada franca, (espaço frontal ao Parque Nacional, onde são realizados os principais shows musicais da Festa).