Você está visualizando atualmente Governador Luiz Henrique cumpre nova missão internacional a partir de sábado

Governador Luiz Henrique cumpre nova missão internacional a partir de sábado

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     O GOVERNADOR do Estado, Luiz Henrique, viajará neste sábado (10) à Europa, onde lidera missão oficial de 16 dias a países como a Rússia, Polônia, Áustria e França. "A viagem tem por objetivo consolidar negociações com grupos empresariais europeus e aumentar a cooperação internacional entre países", destaca o secretário especial de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz. Trata-se da sexta missão oficial do ano do governador, que reassumirá a chefia do Executivo no próximo dia 26.
Em Viena, na Áustria, a comitiva manterá encontro com a diretoria da Red Bull, onde vai ser proposta a instalação de uma fábrica da companhia de bebidas em Santa Catarina. A ideia é que a fábrica catarinense distribua o produto para toda a América Latina. A agenda cultural prevê ainda, em Viena, uma visita à fábrica de pianos Bösendorfer. A intenção da visita é de viabilizar a aquisição de instrumentos musicais para equipar os teatros de Santa Catarina.
Ainda em Moscou, a missão catarinense vai dar continuidade aos trabalhos de instalação do Conservatório de Tchaikovsky em Blumenau. Lá mesmo no conservatório vai acontecer o lançamento internacional do primeiro concurso de piano de Santa Catarina, confirmado para julho de 2010, a ser realizado no teatro Pedro Ivo Campos, na Capital. Em Varsóvia, na Polônia, acontecerá a assinatura de termos de cooperação entre a Companhia Mazowsze da Polônia e a unidade catarinense da Escola de Canto e Dança Mazowsze, cuja sede já está instalada em Criciúma e as aulas iniciarão em março de 2010.
Na França, o grupo catarinense estará no museu da AeroPostale, na cidade de Toulouse, onde vai ser discutida a instalação de uma unidade do museu na praia do Campeche. No dia 21, em Paris, acontecerá um encontro com a diretoria do WTTC (Wolrd, Travel & Tourism Council), o Conselho Mundial de Turismo e Viagens, para tratar dos últimos detalhes do balanço do congresso mundial do WTTC realizado em Florianópolis. O balanço está previsto para ser apresentado no próximo dia 29, no Teatro Pedro Ivo Campos. O WTTC irá apresentar os resultados da pesquisa de demanda turística feita pelos técnicos da Universidade de Oxford, realizada durante o evento que aconteceu em maio.
Além do governador e do secretário Vinícius Lummertz, integram a comitiva oficial o secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni e o secretário de Comunicação, Derly Massaud.

Pavan irá à América Central e Estados Unidos para discutir intercâmbio e Segurança

O vice-governador Leonel Pavan cumpre missão oficial ao exterior a partir desta sexta-feira (9), quando participará de encontro empresarial na República Dominicana. Após, visitará a região da cidade de Orlando, na Flórida (Estados Unidos), em busca de subsídios e experiências na área de Segurança Pública.
Na República Dominicana, acompanhado do secretário de Assuntos Estratégicos, Alexandre Fernandes, Leonel Pavan participará, de sexta (9) a segunda-feira (12), do 14º Meeting Empresarial e Econômico, reunindo mais de 160 empresários brasileiros e da América Central, além de representantes de governos, quando serão tratados temas como: desenvolvimento econômico e político sustentável, o turismo pós-crise e a possibilidade de novos investimentos para Santa Catarina. Leonel Pavan também terá encontro de intercâmbio com o presidente da República Dominicana, Leonel Fernandez, e com o ministro da Economia, Planejamento e Desenvolvimento daquele país, Juan Temístocles Mantás.
Segurança Pública – Em Orlando, nos Estados Unidos, a partir de segunda-feira, Leonel Pavan se integrará à comitiva catarinense formada por representantes da Policia Civil e Militar do Estado, além de deputados e autoridades do Tribunal de Contas. A comitiva deve visitar comandos de polícia, locais de treinamento, penitenciarias públicas e privatizadas, exposição e apresentação de novos equipamentos para Segurança Pública, além de participar de palestras sobre administração e controle de gastos públicos. "Fortalecer ainda mais o setor de Segurança Pública e afinar a unidade de atuação entre as polícias são algumas de nossas metas administrativas junto com o governador Luiz Henrique. Por isso, vamos buscar experiência em setores especializados dos Estados Unidos, país que já evoluiu muito neste setor", explica Pavan.
O retorno está previsto para o dia 20 de outubro, após uma visita também à cidade de Nova Iorque, onde o vice-governador terá audiência com o ex-prefeito Rudolph Giuliani, responsável pela implantação da política de "Tolerância Zero", que melhorou a Segurança Pública na cidade e virou referencia mundial no setor.
A comitiva, na visita ao setor de Segurança Pública da cidade de Orlando, é integrada pelo subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz da Silva Maciel, e o coronel PM Marlon Jorge Teza, além do delegado chefe da Polícia Civil do Estado, Mauricio Eskudlark, e do delegado Renato Hendges, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais. Farão parte ainda deste grupo o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, José Carlos Pacheco; o desembargador Francisco Rodrigues de Oliveira Filho; o advogado Erivaldo Caetano, representante da OAB/SC, e os deputados José Natal e Kennedy Nunes.

Jorginho Mello assumirá o Governo do Estado

Nesta sexta-feira (9), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorginho Mello, assumie a chefia do Poder Executivo, permanecendo como governador do Estado até o dia 19 de outubro. Durante este período, tanto o governador Luiz Henrique quanto o vice Leonel Pavan estarão fora do País, cumprindo missões oficiais.
Nascido em Herval do Oeste em 1958, Jorginho Mello irá tomar posse como governador em sua cidade natal. A solenidade de transmissão de cargo será realizada às 15 horas, na Praça da Estação Ferroviária do município.
Eleito por unanimidade presidente da Assembleia Legislativa em 1º de fevereiro deste ano, o parlamentar está em sua quarta legislatura como deputado estadual.
O deputado começou sua carreira política aos 18 anos, quando foi eleito vereador de Herval do Oeste, ocupando a presidência da Câmara Municipal no mesmo mandato, entre 1977 e 1979. É formado em Direito e Estudos Sociais e foi funcionário de carreira do Banco do Estado de Santa Catarina.