Você está visualizando atualmente Cerrito promoveu seu maior rodeio

Cerrito promoveu seu maior rodeio

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     NEM O TEMPO chuvoso neste domingo (10) atrapalhou o primeiro Rodeio Crioulo do CTG Felisberto Batista que atraiu 140 equipes de cavaleiros e mais de 600 laçadores de vários municípios da região serrana. Até o secretário de Estado da Agricultura Antônio Ceron prestigiou o evento que iniciou no sábado e se prolongou noite adentro neste domingo. O Parque Municipal de Exposições ficou lotado pelas equipes representante de CTG e piquetes que armaram barracas e lonas para se abrigar das condições adversas do tempo.
Segundo o prefeito José Maria Branco, que é patrão de honra do CTG Felisberto Batista, de todos os municípios da região da Amures foram inscritas equipes de laçadores. "O grande número de participantes em nosso rodeio é reflexo de nossa participação nos rodeios e torneios por toda região. Além do mais a premiação estipulada pela comissão organizadora é muito atraente", disse o prefeito. Na modalidade de rodeio, o evento foi o primeiro do CTG Felisberto Batista, que antes se chamava Porteira Cerritense. "A diferença é que os torneios aconteciam apenas num dia e os rodeios duram de dois a três dias", explica José Maria Branco.
Ele aproveitou o grande número de visitantes do rodeio para oficializar a Festa do Feijão de 23 a 25 abril deste ano. O patrão do CTG Felisberto Batista disse que mais de mil pessoas passaram pelo parque nos dois dias do evento. "O evento acontece com portões abertos e muitas pessoas vêm para comprar churrascos e assistir os espetáculos das laçadas. Surpreendeu o número de visitantes e participação no rodeio", declarou o patrão Pedro Ortiz Batista.
As melhorias realizadas na cancha de laço para o rodeio objetivam também a Festa do Feijão. Além de inúmeros atrativos na parte campeira, haverá shows, bailes, exposições e muita gastronomia à base de feijão e frango caipira, que se revela com grande potencial econômico do município.
O presidente da Associação dos Tradicionalistas de São José do Cerrito, Hélio Matos, adiantou que será a sétima edição da festa e uma das maiores já realizadas. "Há um apelo muito forte da população pela festa e a realizaremos no melhor estilo. A Festa do Feijão não é de São José do Cerrito, mas de toda região porque esperamos visitantes de todos os recantos para comemorar uma cultura que está disseminada em todos os municípios", comentou.
Para Antônio Ceron, o rodeio tradicionalista é uma marca forte do município. "Em pouco tempo o Cerrito será o município que proporcionalmente mais vai crescer na região. Seja na produção agrícola ou pecuária. E os rodeios fazem parte dessa cultura do campo", afirmou. Mais de R$ 6 mil em prêmios foram distribuídos aos participantes do rodeio de São José do Cerrito.