Você está visualizando atualmente Vice-prefeito Éder Mesquita assume prefeitura de Correia Pinto por um mês

Vice-prefeito Éder Mesquita assume prefeitura de Correia Pinto por um mês

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     APÓS UM ANO no cargo, o prefeito Vânio Forster (PDT) tira férias. O vice Éder Mesquita (PMDB) assume o cargo pela primeira vez. Vânio e Éder avaliam o ano passado como produtivo, mas destacam que há muito para ser feito.
A posse será dia 18 às 10 horas no gabinete do prefeito. Vânio fica de férias por um mês. Segundo ele as atividades no município estão tranquilas. "Durante este mês apenas os serviços essenciais e o expediente interno estão em funcionamento", destaca. Desde que assumiu é a primeira vez que o prefeito se afasta por um grande período e o vice assume. "Vou dar continuidade ao trabalho do Vânio e pretendo encaminhar algo para o restante do ano", explica.
Para o prefeito o ano que passou foi de muitas dificuldades. "Fizemos coisas que muitas vezes não aparecem aos olhos das pessoas", argumenta. Para ele um dos principais desafios foi pagar os salários atrasados do ano passado e permanecer com a folha em dia. Outro impasse, que segundo Vânio já está resolvido, foi a burocracia. "Trabalhamos muito internamente para resolver esta questão", enfatiza.
O vice reforça as palavras do prefeito, e diz que a nova equipe sofreu para se entrosar. Mas por outro lado houve grandes avanços. "A cidade estava sem nada. Ainda estamos longe do ideal, mas pelo menos é possível manter a cidade limpa e organizada. "Tivemos grandes avanços também na educação com o transporte e com a merenda escolar. Para 2010 o prefeito Vânio diz que são muitos desafios, e já adianta que não será possível resolver todos os problemas da cidade em apenas três anos. "Mas, este ano já será possível ver os frutos do trabalho iniciado. Continuarei com as minhas tão criticadas viagens a Brasília. Se você não estiver lá, não consegue recursos", salienta.
Segundo Vânio, foi com viagens a Brasília que ele conseguiu recursos para a construção de uma creche no valor de R$ 1 milhão e 600 mil. "Inicialmente serão atendidas 120 crianças e a estrutura suporta atender até 200", explica.
Preciso conseguir recursos para consertar as estradas do interior e também é preciso estar acompanhando os processos para o funcionamento do aeroporto regional. "Já disse inúmeras vezes que o aeroporto não é só de Correia Pinto, mas de toda a região e nossa intenção é que ele seja alfandegário para que seja viável economicamente", diz.
O prefeito diz que com este objetivo também tem feito várias viagens entre elas para conhecer sistemas semelhantes ao que se pretende instalar aqui. "A região tem uma localização invejável no que diz respeito à logística, precisamos explorar este potencial", salienta.
O vice-prefeito destaca que tem apoiado o prefeito em suas ações e que tem contribuído bastante nas ações da prefeitura. "Claro que dentro do possível, a prefeitura tem equipes especializadas para a realização da maioria dos projetos, então a gente contribui com aquilo que está ao nosso alcance", conclui Éder Mesquita.