Você está visualizando atualmente Audiência pública discutiu o Plano Diretor e Plano de Habitação de Interesse Social

Audiência pública discutiu o Plano Diretor e Plano de Habitação de Interesse Social

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     A PREFEITURA Municipal de Urupema juntamente com a equipe técnica de elaboração dos Planos Diretor e Habitação de Interesse Social, realizaram nesta quinta-feira, dia 23, no Clube 3 de Maio, a Primeira Audiência Pública, para apresentar a população os futuros planos.
Compareceram na referida audiência, presidida pela consultora Rosana Rodrigues, o prefeito municipal, Amarildo Luiz Gaio, os membros da equipe técnica, representantes da Câmara de Vereadores, a diretora do Instituto Federal de Santa Catarina em Urupema, Patrícia Matos Scheurer e populares.
De acordo com a consultora Rosana, o objetivo da audiência, além de cumprir uma das etapas para elaboração dos planos "levar ao conhecimento da população, fazendo com que se envolvam nesse processo que vai planejar ações diretivas e habitacionais para o município de Urupema pelos próximos 10 anos", disse a consultora.
O prefeito municipal, Amarildo Luiz Gaio falou sobre três projetos que estão caminhando juntos no município "o Programa de Gestão Ambiental e Turística que foi lançado recentemente no município está servindo de base para elaboração dos planos Diretor e Habitação de Interesse Social, pois no referido programa foram levantados dados que estão sendo utilizados nos planos, por isso estão ocorrendo paralelamente", frisou o prefeito.
O prefeito destacou ainda a necessidade da conclusão dos planos até dezembro deste ano para viabilizar projetos "a partir do ano que vem quem não tiver esses planos devidamente elaborados ficarão inviabilizados de firmar parcerias em alguns programas com órgãos estaduais e federais", disse.
O secretário de Turismo, Urbanismo e Esporte, Angelo Pedro Stupp, ressaltou a importância da participação da comunidade nas próximas audiências que ocorrerão em breve "a participação da população é fundamental uma vez que os planos devem ser elaborados em um processo participativo", declarou.