Você está visualizando atualmente Kits para produtores de peixes são distrilbuídos

Kits para produtores de peixes são distrilbuídos

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     REPRESENTANTES do Ministério da Pesca do Governo Federal, estiveram nesta sexta-feira (10) na Epagri de Lages fazendo a entrega de nove kits para pesca e armazenamento de peixes vivos a piscicultores e associações rurais da Serra Catarinense.
Os kits contêm todo material necessário para a pesca, tais como facas, caixa térmica, balcão de exposição, balcão de manuseio de pescado, entre outros.
O valor estimado de cada um é de R$ 15 a 20 mil. "Este é um passo importante para o desenvolvimento da piscicultura na Serra Catarinense, pois temos aqui mais de mil propriedades rurais com açudes e uma grande capacidade técnica de produção e fornecimento", destacou o gerente regional da Epagri de Lages, Nelson Beretta.
Para receberem os kits, os agricultores se inscreveram junto ao Ministério da Pesca e cumpriram todos os requisitos necessários.
"Todos os municípios da região que se inscreveram conseguiram o kit, por isso fizemos questão de vir pessoalmente entregá-los", frisou o superintendente substituto do Ministério, Witor Dutra.
O representante comenta que os kits são entregues para todo o país e têm o objetivo de fortalecer a piscicultura. "Queremos viabilizar a produção de mais alimentos saudáveis para as famílias brasileiras. Viemos repassar esta responsabilidade aos produtores e pedir que façam bom uso deste material, que pode incrementar a sua renda", salientou.
O coordenador técnico do Ministério da Pesca, Rafael Pereira Tokarki, reitera que esta não é uma política isolada, associados a estes materiais também estão sendo entregues caminhões frigoríficos (para armazenamento e transporte do produto) e também a "Feira do Peixe" (para armazenamento e venda de peixes no próprio veículo, que se transforma numa tenda onde o peixe é comercializado.
Em Santa Catarina estão sendo entregues três caminhões "Feira do Peixe", para Itajaí, Florianópolis e Laguna e mais dois frigoríficos, para Laguna e Penha.
"A Serra já fez o seu pedido também, e esperamos em breve fazer a entrega de um caminhão por aqui", lembrou o superintendente.
Representando os piscicultores de Ponte Alta, que receberam dois kits, o prefeito Paulinho Farias participou da entrega e fez questão de expor as ações que já acontecem no município, focados no crescimento da piscicultura local.
"Nós já fazemos a feira do peixe vivo e agora com este fomento, teremos melhores condições para o trabalho dos nossos produtores", disse. "Tenho certeza que as prefeituras também vão se adaptar a esta novidade e dar apoio ao pequeno produtor".

Municípios contemplados

• Cerro Negro
• Campo Belo do Sul
• Anita Garibaldi
• Painel
• Palmeira
• São José do Cerrito
• Bom Retiro
• Ponte Alta (dois kits)