Você está visualizando atualmente Governo do Estado assume compromisso com obras do aeroporto

Governo do Estado assume compromisso com obras do aeroporto

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     A COMITIVA que trata dos encaminhamentos das obras do Aeroporto Regional do Planlato Serrano, em Correia Pinto, conquistou uma série de novas ações em encontro nesta quinta-feira (10), em Florianópolis, com os secretários estaduais da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e o Executivo de Assuntos Estratégicos, Paulo Cesar da Costa.
A comitiva esteve em Florianópolis para apresentar as etapas da obra que já foram licitadas e as que faltam licitar. Além disso, apresentou, aos secretários, quais as fases de projetos estão finalizadas.
Com isso, fica acertado que o governo do Estado vai licitar o balizamento noturno, a sinalização e todos os equipamentos que garantem a segurança dos voos, além de equipamentos para aterrissagem e decolagem, necessários no período de inverno na Serra (que apresenta situações peculiares, como neblina). Todo esse material está orçado em R$ 2,5 milhões.
Segundo o governo o processo que antecede a licitação está pronto, mas depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que não terminou prazo para liberar a continuidade dele.
Por isso, o procurador da República em Lages, Nazareno Jorgealém Wolff, que integra a comitiva, se comprometeu a acompanhar o andamento junto à Anac, com o objetivo de agilizar a tramitação. O secretário da Infraestrutura deve licitar a compra de equipamentos assim que a Anac autorizar.
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Santa Catarina, João José Santos, assumiu a responsabilidade pela licitação do trevo de acesso ao aeroporto, pela BR-116, que deve ser executado até maio.
A Celesc, que também estava representada no encontro, deve deslocar os postes de iluminação pública que prejudicariam os voos, no prazo de seis meses.
Finalmente, o prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, ficou encarregado de acertar a implantação de iluminação interna e telefonia na área do aeroporto, já que até agora a empreiteira que trabalha no local precisa usar a geração através de óleo diesel na área.