Você está visualizando atualmente Rivaldo Macari empossado na presidência da Amures

Rivaldo Macari empossado na presidência da Amures

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     COM UM ANTEPROJETO de acessibilidade nas mãos, o prefeito de Bom Jardim da Serra, Rivaldo Antônio Macari assumiu na noite desta quinta-feira (24), a presidência da Amures. A solenidade no anfiteatro da Univesc, foi marcada também pela posse da nova presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, prefeita de Bocaina do Sul, Marta Regina Góss e do presidente do Consórcio de Saneamento, Meio Ambiente, Atenção à Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária e Segurança Alimentar (Cisama), prefeito de São Joaquim, José Nérito de Souza.
Cadeirante desde 1987, Macari foi conduzido ao comando da Amures por aclamação em dezembro de 2010. E deverá encampar projetos que tratam da acessibilidade. Mas uma das prioridades dele será o projeto da construção da hidrelétrica Pai Quere. No início deste mês, Macari esteve reunido com o vice-presidente da República, tratando do empreendimento energético da Pai Querê. Ele está sendo sondado também para assumir a Diretoria Nacional de Articulação e Acessibilidade, órgão que será criado com a reforma que a presidente da República, Dilmar Rousseaf promoverá em breve.
Emocionado, o novo presidente da associação disse que buscará desenvolver um trabalho sintonizado com o governo federal e estadual. O secretário da Casa Civil, Antônio Ceron, que representou o governador Raimundo Colombo, reiterou que a Serra Catarinense é prioridade. "Temos de desenvolver a economia da região. Se isso não acontecer, não há milagre, nem governo que resolva nossos problemas", declarou Ceron destacando que os prefeitos são bons parceiros nos projetos regionais.
Sobre os pleitos dos prefeitos, Ceron lembrou que o governador sempre disse que "será o mais prefeito dos governadores". Só que a região tem de estabelecer prioridades reais e não criar falsas expectativas à cerca de seus desejos. O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Elizeu Mattos lembrou da trajetória de sucessos do prefeito Macari e resumiu: "ele é um exemplo para nós em todos os sentidos".
Da mesma forma o prefeito de Cerro Negro, Janerson Furtado, que deixou o cargo de presidente da Amures, disse que Macari representa a somatória de esforços dos prefeitos. "Estaremos todos ao seu lado em mais esta empreitada", declarou. Para o prefeito de Capão Alto e presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Antônio Coelho Lopes Júnior, a região vive seu melhor momento político e de integração. "Termos de aproveitar bem este momento para promover o desenvolvimento econômico e social da serra catarinense", comentou citando o prefeito Macari como um bom maestro neste processo de retomada do desenvolvimento da Serra Catarinense.

Composição da Diretoria

Presidente da AMURES: Rivaldo Antônio Macari – Prefeito de Bom Jardim da Serra
1 Vice-Presidente: Osni Francisco de Souza – Prefeito de Palmeira
2 Vice-Presidente: Amarildo Luiz Gaio – Prefeito de Urupema
Presidente do CISAMA: José Nérito de Souza – Prefeito de São Joaquim
Vice-Presidente: Denílson Luiz Padilha – Prefeito de Otacílio Costa
Presidente do CIS-AMURES: Marta Regina Góss – Prefeita de Bocaina do Sul
Vice-Presidente: José Antônio de Melo – Prefeito de Bom Retiro

Conselho Fiscal da AMURES

Titulares:

Everaldo José Ransoni – Prefeito de São José do Cerrito
Ademar de Bona Sartor – Prefeito de Rio Rufino
Firmino Aderbal Chaves Branco – Prefeito de Campo Belo do Sul

Suplentes

Roberto Marin – Prefeito de Anita Garibaldi
José Belizário Borges Andrade – Prefeito de Painel
Luiz Paulo Farias – Prefeito de Ponte Alta