DURANTE a reunião do Conselho de Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), em Florianópolis, nesta segunda-feira (28), o governador Raimundo Colombo destacou que pretende implantar o "Juro Zero" para o comércio até maio. Neste programa, o Governo vai arcar com os juros de empréstimos a micro e pequenos empresários para permitir a expansão de seus negócios. "É uma ação desburocratizada de apoio à pequena empresa, em que o Governo pagará os juros dos pequenos empreendedores. Isso vai permitir a modernização de todas as unidades empresariais", informou.
Raimundo Colombo destacou, também, a importância do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), que tem como finalidade conceder incentivo à implantação ou expansão de empreendimentos industriais e comerciais que vierem produzir e gerar emprego e renda em Santa Catarina. "Pretendemos implantar ações de incentivos ao comércio, assim como a qualificação da mão de obra. Queremos fazer um projeto arrojado para qualificar os jovens, como também estudamos melhorias no Prodec", assinalou.
Na oportunidade, o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, entregou ao governador documento que aponta os principais gargalos para o crescimento do setor terciário e sugeriu ações do Poder Executivo em todo o Estado como a desoneração de impostos, taxas e contribuições. Também consta no estudo a principal reivindicação: a criação do Prodec para o comércio, já apresentada ao governador e ao secretário de Estado da Fazenda, Ubiratan Resende.