Licitação para compra de 18 veículos será reeditada

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

     Deu vazia licitação realizada nesta quarta-feira (30), para compra de 18 veículos através do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção à Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária e Segurança Alimentar da Serra Catarinense (Cisama). Apenas uma empresa se cadastrou para o pregão eletrônico, mas não apresentou proposta. Com isso a comissão de licitação e a assessoria jurídica lançaram um novo edital e fixaram a data de 20 de junho para a nova licitação.
O diretor-executivo do Cisama, Selênio Sartori explicou que as empresas não participaram da concorrência porque não atenderam à determinadas especificações do edital. "Elas preenchiam algumas exigências do produto, mas não tinham outras condicionantes. Isso é normal. Readequamos as especificidades e vamos para uma nova licitação com perspectivas de atrair várias empresas concorrentes e vencerá a que apresentar menor preço, de acordo com as normas do edital", disse.
O objetivo da licitação é a aquisição de veículos para estruturação dos serviços de inspeção sanitária nos 18 municípios da Serra Catarinense. Além dos veículos, serão adquiridos também equipamentos de escritório para equipar os serviços de inspeção sanitária. Só que as propostas para compra de equipamentos serão lançadas nesta quinta-feira (31), também pela modalidade de pregão eletrônico.
O presidente do Cisama, prefeito de Anita Garibaldi Roberto Marin foi informado da falta de concorrentes na licitação dos veículos. Ele determinou a reedição do edital e as adequações para que as empresas possam confrontar propostas. Boerto Marin, disse que,"esse é um grande projeto de alcance social e que vai chegar ao pequeno produtor rural para que profissionalize seu agronegócio e possa comercializar em qualquer região do País".
Os veículos e os escritórios equipados, são condição mínima para que os técnicos das prefeituras prestem assistência e orientação aos empreendedores de agricultura familiar. Os recursos para estas aquisições são uma parceria das prefeituras e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).