Casemiro Vitório Colombo, pai do governador de Santa Catarina, morreu às 19h10min deste domingo (23). Ele estava internado no Hospital Tereza Ramos, desde o dia 14 de setembro, data em que sofreu duas paradas cardíacas em sua casa e precisou ser reanimado por profissionais do Samu.
Nos últimos dias, Cassemiro que tinha 89 anos, permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sua situação clínica era acompanhada por vários médicos especialistas. O governador estava em Florianópolis e assim que soube do ocorrido se dirigiu à Lages.
O corpo está sendo velado na capela São Benedito. Às 15 horas desta segunda-feira (24), haverá uma missa de corpo presente na Catedral de Lages e, logo em seguida, às 17 horas o sepultamento no cemitério Cruz das Almas, em Lages.
O presidente da Amures, Luiz Paulo Farias e a secretária executiva Iraci Vieira de Souza levaram as condolências dos prefeitos da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), aos familiares do governador Raimundo Colombo. Acompanharam a missa e o sepultamento. O prefeito de Lages, Raimun do Colombo decretou luto oficial de três dias.