Você está visualizando atualmente Jovens são preparados a orientar o público na Festa do Pinhão

Jovens são preparados a orientar o público na Festa do Pinhão

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

      "É mais uma demonstração da preocupação que a organização da festa tem em receber bem o turista e de mostrar um tratamento diferenciado para com as pessoas que vivem em Lages." Toni Duarte

Os 30 jovens pré-selecionados pelo programa ProJovem Urbano e pela Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt), para participar do Receptivo Turístico durante a 25ª Festa Nacional do Pinhão, que acontece de 24 de maio a 2 de junho, tiveram uma tarde de treinamento sábado (11). A ideia é promover a interação entre os que trabalharão na festa, de maneira a orientar os turistas e os visitantes sobre as opções de transporte, como chegar e se deslocar do parque, bares, restaurantes, opções de compras, de lazer, promovendo também as opções da Serra catarinense.
De acordo com o vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Toni Duarte, este serviço será bem executado. "É mais uma demonstração da preocupação que a organização da festa tem em receber bem o turista e de mostrar um tratamento diferenciado para com as pessoas que vivem em Lages", afirma. "As pessoas só retornam à festa e ao município se forem bem tratadas e este é o nosso objetivo: promover o turismo na Serra procurando difundir e consolidar a Festa Nacional do Pinhão", declara.
Para o secretário de Turismo, Flávio Agustini, é função do poder público realizar ações que mantenham o turista na cidade. "Quando o município faz promoções e atrai o turista, é nosso dever cuidar deles. Estamos inovando em vários setores, principalmente no transporte, para gerar o máximo de conforto ao visitante, o que servirá de espelho aos demais eventos que ocorrem na cidade", diz.
Dos 30 pré-selecionados, a equipe será formada por 20 integrantes. "Para o fomento do turismo não existe uma máquina que possa substituir o trabalho do ser humano", entende Flávio. O estudante Gabriel Teixeira Branco é um dos pré-selecionados. "É mais um aprendizado. Levarei para a vida. Usarei o conhecimento para enriquecer meu currículo profissional", afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa Preifeitura de Lages