Você está visualizando atualmente Governos discutem concessão do seguro-desemprego

Governos discutem concessão do seguro-desemprego

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

 

      "No que compete a administração municipal, oferecemos esclarecimentos a ambas as partes e atuamos no chamamento de quem está fora do mercado de trabalho a procurar, por exemplo, o Banco do Emprego." Luís Carlos Pinheiro Filho
Entrelaçar o poder público e a iniciativa privada. Com esse objetivo a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, o Sistema Nacional do Emprego (Sine) e a Câmara de Relações Trabalhistas da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) promoveram, na noite de 4 de junho, um encontro com empresários e autoridades da administração municipal, para discutir a concessão do seguro-desemprego aos trabalhadores que são desligados do quadro de funcionários das organizações.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Lages, Luís Carlos Pinheiro Filho, representou a prefeitura no evento. De acordo com os debates, o governo do Estado vem sentindo preocupação sobre as intenções de trabalhadores em relação ao pedido do auxílio, que assegura ao trabalhador desempregado até cinco parcelas de valores estipulados de acordo com a média salarial durante o período em que esteve registrado oficialmente.
O benefício precisa ser esmiuçado, segundo as autoridades, e é preciso discutir como o setor público pode contribuir com o segmento privado para esses esclarecimentos ao trabalhador e no momento da concessão. No início deste ano, R$ 947 mil tiveram de ser restituídos devido a recebimento indevido. Entende-se que melhor que os valores recebidos do seguro são a qualificação profissional e social dos indivíduos, e sua inserção ou reingresso no mercado de trabalho. "No que compete a administração municipal, oferecemos esclarecimentos a ambas as partes e atuamos no chamamento de quem está fora do mercado de trabalho a procurar, por exemplo, o Banco do Emprego", disse Pinheiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lages