Você está visualizando atualmente Prefeito de Palmeira viaja a Brasília em Busca de Recursos

Prefeito de Palmeira viaja a Brasília em Busca de Recursos

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

     Nesta segunda-feira (16), o Prefeito José Valdori Hemckemaier (Durica) embarcou para uma viagem à Brasília, e no retorno, passou pela capital Florianópolis.
Em Brasília, participou de uma reunião em conjunto com outros Prefeitos da região Serrana, sobre a verificação das implantações das Unidades de Saúde, Palmeira é uma delas, que tem por objetivo trazer uma unidade para o Município. A reunião foi presidida pelo líder da bancada dos Deputados Federais de Santa Catarina Marco Tebaldi. Ainda na viagem, uma audiência está marcada no Ministério da Agricultura com vistas à liberação de ementas parlamentares, através do Deputado Federal Rogério Mendonça, o Peninha. Diante destas liberações das ementas, está à de 100 mil reais, para a liberação de calcário. A agenda da viagem termina na capital Florianópolis, quando o Prefeito visitará a Diretoria do CRAS do Estado de Santa Catarina. Sendo que o Município está pleiteando uma unidade do CRAS para o Município. A visita do Prefeito é para verificar a situação deste projeto seu andamento e quais procedimentos deverão ser tomados, caso haja necessidade.
Na Defesa Cível do Estado, um Kit Básico da defesa Cível, serão entregue ao Prefeito pelas mãos do Secretário Milton Hobus. O Kit será encaminhado à coordenação de Defesa Civil do Município, que através de sistema atualizado e imediato, vai receber chamada e avisos de alerta sobre situações e mudanças climáticas, evitando as catástrofes naturais. O Sistema de implantação da Defesa Cível será inédito no Município de Palmeira. O Prefeito Durica retorna ao município nesta quinta-feira, e reforça o conceito dos recursos que vem da Esfera dos Governos Federal e Estadual, já que Palmeira é um Município de Pequeno porte, e penas com recursos próprios não pode investir diretamente em programas de auxilio para a comunidade.


Fonte: Imprensa – Palmeira