Você está visualizando atualmente Bocaina do Sul recepciona com festa o médico Ali Hasan do programa Mais Médicos

Bocaina do Sul recepciona com festa o médico Ali Hasan do programa Mais Médicos

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
     Na tarde de quinta-feira (31) a cidade de Bocaina do Sul recepcionou o médico sírio que faz parte do Programa Mais Médicos.
A comemoração da chegada do médico contou com a presença do prefeito, Luiz Carlos Schmuler, do presidente da câmara Renaldo Basquerote,popular Macarena, da secretária da Saúde, Soraia Schlisting, de secretários municipais, vereadores, equipe da Secretaria de Saúde, entre outras lideranças. O município de Bocaina do Sul, através da Secretaria de Saúde, se habilitou no programa e foi contemplado com a destinação de um médico, sendo o médico Sírio com formação em Cuba, o doutor Ali Hasan, jovem de 26 anos, clinico geral com especialização em saúde na família.
O prefeito Luiz Schmuler destacou que com o Programa Mais Médicos, a administração municipal dá mais um passo importante na melhoria do atendimento na área de saúde para a população bocainense, que ganha com mais esse médico atendendo no sistema municipal de saúde. Segundo ele, graças à sensibilidade da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde é que o município conseguiu aderir ao programa federal e ampliar o atendimento público.
O médico sírio, Ali Hasan, irá atender na Unidade de Saúde no centro da cidade e nos Postos de Saúde do interior.Ele agradeceu a receptividade que teve em Bocaina do Sul, especialmente pela atenção da secretária de Saúde, Soraia Schlisting.Ali Hasan frisou que, independente da repercussão política que o Programa Mais Médicos está tendo no Brasil, ele está em Bocaina do Sul para trabalhar, lembrando que a medicina não tem fronteira, não tem cor ou credo, quero fazer parte dessa familia desse povo chamado Bocaina do Sul, escolhi esse cidade para trabalhar pelas qualidades de sua gente, e por que aqui quero fazer saúde com qualidade e competência. "A medicina é universal e nós não estamos aqui por uma questão política. Nós estamos aqui por uma questão humanitária, para trabalhar e ajudar a melhorar a qualidade de saúde do povo de Bocainense", enfatizou o médico.

Fonte: Comunicação de Bocaina do Sul