Cidade está sem luz e várias residências foram destelhadas
Um forte vento atingiu a cidade de Bom Jardim da Serra na manhã desta quinta-feira (05) por volta dás 9h30min à parte norte da cidade foi atingida opor uma forte rajada de vento que destelhou casas e danificou diverso veículos.
Cogita-se a hipótese de que tenha sido um tornado já que para causar esse tipo de destruição os ventos teriam que passar bem acima dos 100km/h.
São José do Cerrito
Em São José do Cerrito a chuva de granizo atingiu 200 famílias. O vice-prefeito Moacir Ortiz informou que a defesa civil de Lages já está auxiliando e a Gerência do Estado foi acionada.
O prefeito Arno Marian convocou uma reunião com o secretariado logo pela manhã.
Ainda está sendo realizado um levantamento, mas casas foram desalojadas e estão com todos os móveis molhados.
Houve problema também na área rural, os responsáveis da Epagri vão auxiliar os agricultores.
Cerro Negro
Desde as 5 horas da manhã o Secretário Adjunto da SDR de Lages, Juarez Mattos, está em Cerro Negro. Ele acompanha o trabalho de apoio às famílias cujas casas foram atingidas pelo temporal da madrugada.
O vento forte destelhou casas, seguido de chuva de granizo derrubaram árvores e deixaram o perímetro urbano de Cerro Negro e 345 famílias bastante prejudicadas.
O que havia de eucaliptos no entorno do município, inclusive ao longo da SC-390 – estrada que passa pelo Cerro na ligação entre Campo Belo e Anita – foi ao chão.
A Prefeita Sirlei Varela está tomando as providências para auxiliar as pessoas atingidas. Defesa Civil Estadual está no município ajudando na cobertura de casas e atendimento às pessoas.
A associação está arrecadando colchões, roupas, cobertores e água, que serão encaminhadas aos municípios atingidos pela forte chuva de quinta-feira (05).
As doações podem ser entregues na sede da AMURES – Rua: Otacílio Vieira da Costa, 112 Lages. Mais informações: (49) 3224-4800
Fonte: São Joaquim Online, Blog Edson Varela e Assessoria de imprensa