As competições de laçadas iniciaram ano passado e Lages chega à final com resultado de 265 armadas, seguido por Bocaina do Sul com 261 e Campo Belo do Sul com 255. O prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Carlos Schmuler, laça por seu município e está contente com o resultado obtido por sua equipe até agora. "Temos bons laçadores na competição e podemos dizer que em nossa região, a laçada é o esporte mais praticado. Nós prefeitos temos que estimular essa cultura tradicionalista" opinou Schmuler.
Na categoria individual, Urupema e Capão Alto seguem na disputa com Luciano Abreu e Claudio Amaral na liderança. A Amures irá premiar as três primeiras colocações da laçada com troféus, mas todas as equipes retornarão ao seu município com um troféu de participação.
Esta é a terceira Laçada de Integração realizada pela associação e o evento cresce a cada ano. O prefeito de Bom Jardim da Serra e presidente da Amures, Edelvanio Topanoti, estendeu o convite a todos os prefeitos da região para essa integração. "É de grande importância que todos estejamos presentes para prestigiar as laçadas e valorizar a cultura tradicionalista", convidou.