Em algumas cidades catarinenses e paranaenses foi a maior nevada desde 1965. Curitiba, por exemplo, foi a primeira vez desde 1975. Foi tanta neve em alguns pontos que rodovias chegaram a ser bloqueadas e até telhados desabaram devido ao peso da neve.
Ao completar um ano do fenômeno, o dia começa com um cenário muito distinto devido ao deslocamento de uma frente fria com grande atividade. Sem frio, sem neve, mas com chuva. Indicativos meteorológicos como da MetSul reiteram alerta de chuva forte e intensa.
Nesta quinta-feira, a instabilidade vai dando lugar a uma condição com temperatura em queda. Os termômetros desabam e indicam muito frio a partir do final da tarde com marcas abaixo de 10ºC à tarde em muitas cidades. Na manhã desta sexta-feira, os indicativos são de muito frio. O sol deve aparecer, mas o frio continua.
O fim de semana será ensolarado, porém gélido. As madrugadas terão geada ampla (forte na maioria dos municípios) com marcas ao redor de 0ºC ou negativas na maioria dos munícipios da Serra Catarinense. E há uma pequena possibilidade de neve em pontos localizados.
Fonte: MetSul/AMURES