O prefeito de São José do Cerrito Arno Marian entregou na manhã desta sexta-feira ao secretário municipal de Saúde Neuri Rodrigues, as chaves de dois veículos para transporte coletivo de pacientes. Sprinter com capacidade de 21 lugares e uma minivan Spin com sete lugares. O investimento nos dois veículos foi de R$ 220 mil, com recursos do impacto social do barramento da usina de São Roque, no rio Canoas.
Vereadores e autoridades locais acompanharam a entrega dos veículos que na segunda-feira entram em atividade. “Se fosse comprar um micro-ônibus com 26 lugares o custo seria R$ 260 mil. Analisamos e compramos neste caso, dois veículos com capacidade maior de transporte e economizamos cerca de 40 mil”, disse o prefeito.
O emprego dos veículos será para transporte diário pacientes que são atendidos especialmente através do Consórcio de Saúde da Amures, em Lages. O secretário de Saúde observou também, que os transportes de pacientes para cidades como Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre será agilizado com os novos veículos.
Os veículos que faziam o transporte de pacientes do Cerrito estavam em situação precária devido ao tempo de vida útil e demandavam muita manutenção. Com os novos carros, além da economia que terá o município os pacientes terão mais conforto, porque os dois veículos são climatizados e tem todas as garantias de fábrica.