Você está visualizando atualmente Elevado volume de chuva deixa região da Amures em alerta

Elevado volume de chuva deixa região da Amures em alerta

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

     A chuva contínua que iniciou na madrugada e se estende até a tarde dessa terça-feira (14) deixou em alerta defesa civil e prefeituras da região serrana.
Dos dezoito municípios pertencentes a Amures, oito registraram alagamentos e quatro relataram precipitação de granizo.
Algumas medidas de segurança foram tomadas, como a suspensão das aulas nas escolas municipais e estaduais até a tarde dessa quarta-feira (15).
Os registros mais preocupantes foram constatados no município de Lages, onde algumas ruas ficaram interditadas devido a inundação e São Joaquim onde o jovem Wilson Godinho, de 19 anos veio a óbito, após receber uma descarga elétrica na localidade do Boqueirão.
O prefeito de Correia Pinto e presidente da Amures Vânio Foster, colocou à disposição a Amures para ajudar os municípios caso haja necessidade. “A associação vai ajudar no que for preciso. Infelizmente houveram algumas fatalidades, mas podemos agradecer já que dessa vez os estragos foram em menor proporção, não há registro de pessoas desabrigadas como ocorreu com a chuva de granizo do ano passado” comentou ele fazendo referência a chuva do dia 13 de outubro de 2014.

Levantamento

Anita Garibaldi – Alagamento em quase todas as localidades. Localidade do Divido ficou interrompida até meio-dia. Escola José Borges alagou.
Bocaina do Sul– Pouco granizo e chuva forte, mas nada grave registrado.
Bom Jardim da Serra– Nada registrado somente chuva forte.
Bom Retiro – Nada registrado somente chuva forte.
Campo Belo do Sul – Nada registrado somente chuva forte.
Capão Alto– Nada registrado somente chuva forte.
Cerro Negro – Nada registrado somente chuva forte.
Correia Pinto – Chuva forte e pouco granizo
Lages – Quedas de árvores e deslizamentos de terra não foram registradas pela Defesa Civil. Não há famílias desabrigadas ou desalojadas. Foi registrada uma queda de muro de uma residência no bairro São Miguel. Na rua João Lemos Machado, bairro Morro Grande, rachaduras que já existiam acabaram aumentando com as contínuas chuvas. Foram registrados diversos alagamentos.
Otacílio Costa- Nada registrado somente chuva forte.
Painel – Nada registrado somente chuva forte.
Palmeira– Nada registrado somente chuva forte
Ponte Alta– Somente estragos nas estradas vicinais, nada registrado somente chuva forte.
Rio Rufino – Nada registrado somente chuva forte e pouco granizo.
São Joaquim – Chuva e vento forte e poucas casas destelhadas, mas nada grave registrado. Mas um jovem de aproximadamente 17 anos morreu, devido a uma descarga elétrica, no interior do município.
São José do Cerrito – Alguns pontos de alagamento, mas nada grave registrado. Com o volume de água dos rios e bueiros das estradas vicinais, amanhã o transporte escolar estará suspenso.
Urubici – Pouco granizo em algumas localidades e alagamentos de algumas ruas no interior
Urupema– Nada registrado somente chuva forte