Você está visualizando atualmente Amures ajudou articular 14 Conferências Municipais

Amures ajudou articular 14 Conferências Municipais

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

O assessor de Assistência Social da Amures Lauro dos Santos encerrou na sexta-feira da semana passada, o ciclo das Conferências Municipais. Foram 14 eventos entre as de Assistência Social, conferências do Idoso e as conferências da Criança e Adolescente. O assessor da Amures ainda coordenou duas Conferências Regionais.

De acordo com Lauro dos Santos, foram mais de dois meses percorrendo a região para juntos com a população usuárias das três políticas refletir os rumos da região serrana para os próximos dez anos. “Foram importantes momentos de avaliação das políticas da criança e do adolescente, do idoso e da assistência social. Mobilizamos nesses eventos mais de mil delegados”, numera Lauro dos Santos.

Cada município levantou diretrizes e metas para os próximos dez anos as quais serão encaminhadas às respectivas Conferências Estaduais. A Serra Catarinense será representada nas conferências estaduais do Pessoa Idosa com 36 delegados. Na Conferência da Criança e do Adolescente foram levantadas dez propostas que serão defendidas por 19 delegados.

Na Assistência Social cada município irá participar do evento estadual com dois delegados e encaminhou 25 propostas para compor a Carta Catarinense. As Conferências tiveram como foco os avanços e as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios para fazerem com que suas decisões se transformem em decisões de governo.

Lauro dos Santos disse que, essas discussões são importantes para avaliar o andamento da elaboração do próprio Plano Decenal e para a efetiva implementação e monitoramento da execução das políticas do idoso, da criança e do adolescente, bem como da assistência social no âmbito dos municípios.

“Desta forma a Amures da sua contribuindo com o desenvolvimento da Serra Catarinense na construção de políticas que garantam direitos da população principalmente as de situação mais vulneráveis”, reiterou Lauro dos Santos.

Oneris Lopes 
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana