O maior Encontro de Corais da Serra Catarinense realizado domingo, no Serrano Tênis Clube superou todas as expectativas dos organizadores. Tanto que o prefeito Toni Duarte anunciou sua segunda edição ano que vêm, com previsão de se estender por dois dias.
Mais de 600 pessoas de todas as faixas etárias e de diferentes cidades de Santa Catarina participaram do evento se apresentando em grupos ou como expectadores. As apresentações iniciaram às 9h30min e se prolongaram até ás 20 horas. Os grupos convidados foram presenteados com um certificado e um kit de produtos coloniais da Serra Catarinense.
Até uma viagem turística para as cidades de Nova Iorque e Las Vegas agendada para maio de 2016 incluindo passagens aéreas e hospedagem com apoio da agência Lagetur foi sorteada entre os participantes do evento.
Encantado pelo espetáculo que presenciou, o prefeito Toni Duarte convidou os grupos para no aniversário de 250 anos de Lages, ano que vêm retornarem para a segunda edição do Encontro de Corais. E sugeriu que passe a integrar o Calendário de Eventos da Serra Catarinense.
O presidente da Amures prefeito de Correia Pinto Vânio Forster também prestigiou o encontro e falou de sua contribuição para a formação dos jovens, num mundo em que a internet absorve tento tempo das pessoas. “A formação de grupos de vozes tem de ser estimulada, porque une as famílias e promove uma grande troca de culturas”, disse.
O evento teve ainda, um curso rápido voltado à coralistas e solistas com integrantes do grupo Inspira Canto. A fonoaudióloga Tereza Pesenti e o maestro Alexandre Gonçalves trabalharam sobre como desenvolver a voz cantada com resultados surpreendentes. Ao todo 22 grupos se apresentaram no encontro que terminou com gostinho de quero mais.
O Encontro de Corais foi organizado pelo assessor de Cultura da Amures Joed Jeffer Ferreira de Mello com apoio da prefeitura de Lages através da Fundação Cultural. E fez parte da programação de 47 anos de fundação da Associação de Municípios da Serra Catarinense.