Aproximadamente três mil pessoas participaram neste sábado (18), da segunda edição Campo Belo em Ação, Saúde e Cidadania. Neste ano, uma estrutura foi montada na Escola de Educação Básica Major Otacílio Couto, e teve a parceria de 96 entidades colaboradoras, dentre públicas e privadas que deram sua contribuição para melhoria da qualidade de vida dos campobelenses.
O objetivo da ação segundo o prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza foi desenvolver uma assistência que atinja os múltiplos contextos sociais. Diversos serviços gratuitos foram viabilizados à comunidade, como a confecção documentos, consultas médicas, doações de roupas, distribuição de mudas de árvores, cortes de cabelo, massagem – entre outras -, além de atividades recreativas direcionadas a toda a população.
De acordo com o coordenador geral da força tarefa, o Sub tenente Adilson João Vieira, o evento objetiva o engrandecimento e a cidadania das pessoas envolvidas, por meio de ações que qualificam o desenvolvimento social, mostrando também, o interesse participativo dos órgãos envolvidos.
Parcerias
Esta edição do evento reuniu diversas entidades que colaboraram para o sucesso do evento. Como os Correios, Casan, Coopercampos, Escolas, Pastoral da Saúde, Sesi, Senac, Samu, Consórcio de Saúde, Amures, Cisama, CIS Amures, Policia Ambiental de Lages, Corpo de Bombeiros, entre outras.
Uma das atividades desenvolvidas na força tarefa foi a disponibilização de exames clínicos, aplicação de vacinas e vermífugos realizado pelos cursos de Veterinária da Facvest e UDESC, coordenados pelos professores Ubirajara Costa (Udesc – Lages), e Vanessa KaneKo (Facvest). Segundo a coordenadora, mais de 100 animais foram atendidos pelos acadêmicos durante a ação.
De acordo com a secretaria de Saúde do município Terezinha Branco de Moraes, a participação dos inúmeros patrocinadores e prestadores de serviço é de grande importância para o desenvolvimento social da população de Campo Belo do Sul.