Para marcar a comemoração pelos 36 anos da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, a entidade municipalista realizou, na tarde desta segunda-feira (04), uma Assembleia Geral de prefeitos e entregou homenagens a grandes nomes municipalistas.
Em reconhecimento à liderança e dedicação ao Movimento Municipalista e atuação em favor dos Municípios catarinenses e do Brasil, a FECAM concedeu o Diploma de Mérito Municipalista ao primeiro presidente da FECAM, Milton Sander, e ao presidente da Confederação Catarinense de Municípios – CNM. A honraria foi entregue pela presidente da FECAM e prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias.
Sander fez um resgate da história municipalista e contou como foi a fundação da entidade municipalista estadual. “Lá quando fundamos a FECAM, nós percebíamos que unindo forças conseguiríamos algo a mais do que sozinhos”, relembrou Sander. “Quero agradecer a lembrança de me fazer esta homenagem, e agradecer a todos os prefeitos que me ajudaram e foram os pioneiros na fundação desta entidade”, completou.
Ziulkoski falou do apoio da FECAM para o crescimento da própria CNM e da importância da homenagem recebida. “A melhor maneira de receber esta homenagem é a de continuar na luta, pelo cidadão, essa é uma homenagem a todos os prefeitos que construíram este movimento”, ressaltou ele.
Os homenageados
Milton Sander: Sander é ex-prefeito de Chapecó e ex-deputado estadual, foi fundador da Confederação Nacional de Municípios, da Confederação Latino-Americana de Municípiose e foi o primeiro presidente da FECAM, estando a frente da entidade de 1980 a 1982 e novamente entre 1989 e 1990.
Paulo Ziulkoski: Ziulkoski é presidente da CNM há 19 anos, foi prefeito de Mariana Pimentel (RS), presidente da Associação dos Municípios da Zona Centro Sul; Presidente da FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul e vice-presidente da FLACMA – Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais; membro Fundador do Fórum de Governança Local de Índia, Brasil e África do Sul e membro do UNACLA – único comitê sugestivo de autoridades locais para as Nações Unidas.
Informações FECAM