Presidente da Amures lamenta morte de Cristiane Garcez

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

O presidente da Amures prefeito de Rio Rufino Ademar de Bona Sartor lamenta com profundo pesar, em nome dos prefeitos dos 18 municípios da Serra Catarinense, a morte prematura de Cristiane Garcez Mattos, 40 anos, esposa do prefeito Elizeu Mattos. A primeira dama de Lages lutava contra um câncer desde 2014 e neste domingo (16), foi abatida pela doença às 14h25min, no hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Cris, como era carinhosamente chamada por amigos e familiares foi uma guerreira. Em nota emitida pela prefeitura de Lages neste domingo, Cris é citada como uma mulher que lutou com todas as forças pela vida, dando exemplos de fé, coragem e determinação.

Foi decretado luto oficial de três dias e o corpo de Cristiane Garcez Mattos está sendo velado na capela São Benedito. Em nota emitida pela família, o prefeito Elizeu Mattos se posicionou mais que um marido, se constituindo num dos seus maiores admiradores e apoiadores da luta de Cristiane Garcez Mattos, que deixou os filhos Carlos Eduardo, o Cadu, 10 anos e Maria Luíza, a Iza, 16 anos.

A família atenderá ao último pedido de Cristiane Garcez Mattos e seu corpo será cremado e as cinzas jogadas na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, lugar onde nasceu e cresceu, em uma cerimônia íntima, apenas para familiares e amigos.

Uma missa de corpo presente acontece nesta segunda feira (17), às 15h30min  na Catedral Diocesana para despedida daquela que foi um símbolo de luta pela vida e contra o câncer.