Foi formalizado durante a tarde desta quinta-feira (15), em uma reunião com a Secretaria Executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza, o Secretário da Agricultura e Pesca de Lages, Moisés Savian, e o presidente da Associação de moradores de Rancho de Tábuas, Paulo Rogerio Arruda, um pedido que viabiliza a execução de um projeto executivo para a ponte sobre o rio Felipe, na divisa entre Lages e Palmeira.
Segundo o presidente da Associação, Paulo Arruda, durante o período de cheias fica impossibilitado de trafegar pelo trecho. “Em períodos que chegam a durar 70 dias de ponte submersa, não há possibilidade de trafego, e acaba por dificultar os produtores e o serviço de transporte escolar”, disse Arruda.
O Secretário da Agricultura e Pesca de Lages, Moisés Savian, Mestre em Desenvolvimento Regional (Geografia), destacou que medidas para minimizar as complicações já foram tomadas, entretanto, a demanda atual dos municípios necessita de um projeto de engenharia, que será viabilizado pela Amures, além dos futuros investimentos que serão necessários.