Aconteceu na tarde de segunda-feira (28), no gabinete do Prefeito Giovani Nunes, a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, para construção de um novo centro de Referência a Assistência Social (CRAS).
O novo CRAS será construído no loteamento Jardim das Hortências, com repasses da União, equivalente ao valor de R$ 320 mil. A Prefeitura entrou com uma contra partida de R$ 1.000,00 Um mil reais.
O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais interurbanas e a importância da presença das políticas sociais para reduzir essas desigualdades. Previne situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nas localidades