Após as chuvas da última semana, onde elevaram o nível dos rios na Serra Catarinense, a ponte das Goiabeiras, que liga Santa Catarina e Rio Grande do Sul ficou em péssimas condições.
Técnicos da Defesa Civil de São Joaquim, junto com engenheiros da Prefeitura, foram até a ponte na tarde de segunda-feira (27), onde constataram que a estrutura está em risco de se romper e pode trazer perigo para quem quiser fazer a travessia no local.
Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, a orientação é que as pessoas evitem usar a ponte pela precariedade que ela se encontra. “Essa ponte já apresentava condições de difícil tráfego, depois das fortes chuvas e a água que tinha trasbordado baixou, notamos que os danos se agravaram, nossa orientação é que evitem usar a ponte para passar, que os usuários busquem rotas alternativas, pois o local está muito perigoso e pode ocasionar acidentes graves” pontua Clovis.
As avaliações na ponte terão continuidade e um relatório será passado para Defesa Civil regional para ciência do caso. Na ponte já foi colocado orientação de limitação de tráfego e de peso, mas infelizmente por vandalismo as placas de orientação foram destruídas e retiradas.
Até que se defina a real situação a orientação é para as pessoas não passem na ponte.