As instalações do CEIM do bairro Santa Maria terão de ser demolidas, sendo que na linha do terreno (fundos do Centro Comunitário) será feita escavação de quatro metros de profundidade para a implantação da rede central de coleta de esgoto sanitário do Complexo Ponte Grande. A prefeitura irá oferecer outro espaço para o CEIM
O prefeito Antonio Ceron esteve em três bairros, na manhã desta quarta-feira (07 de agosto), em vistoria a obras de infraestrutura educacional e viária, executadas pela prefeitura. No bairro Santa Maria, às 8 horas, a vistoria foi no terreno hoje ocupado pelo Centro Comunitário da Capela Divino Espírito Santo, e pelo Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), sobre o qual está projetada a construção de pista da avenida Ponte Grande.
No bairro Sagrado Coração de Jesus, o prefeito esteve na Escola Municipal de Educação Básica Ondina Neves Bleyer, onde está sendo construída quadra coberta, e no bairro Santa Helena a obra visitada foi a do CEIM localizado na rua Célio Batista de Castro.
O secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, disse durante a vistoria que na próxima semana a STC Engenharia irá iniciar os trabalhos de medição do terreno, nos fundos do Centro Comunitário do Santa Maria. “Somente após a medição é que será providenciada a desocupação do CEIM. Paralelo a esta medição, que começa na próxima semana, as pessoas que ocupam imóveis já desapropriados serão notificados para desocuparem a área”, explica o secretário.
O engenheiro Ivonir Martinelli, da Lart Engenharia, responsável pelo projeto de implantação da avenida Ponte Grande, disse que o CEIM do bairro Santa Maria terá de ser demolido, sendo que na linha do terreno (fundos do Centro Comunitário) será feita escavação de quatro metros de profundidade para a implantação da rede central de coleta de esgoto sanitário do Complexo Ponte Grande.
A secretária de Educação Ivana Michaltchuck, disse ao presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Maria, Antonio Carlos Costa (Tita), que um imóvel deverá ser alugado para que seja providenciada a transferência temporária do CEIM, até que a prefeitura construa uma nova estrutura física para comportar esta unidade educacional.