Você está visualizando atualmente Capacitação mobiliza Assistência Social da Serra Catarinense

Capacitação mobiliza Assistência Social da Serra Catarinense

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Gestores da Assistência Social e profissionais da assistência social da Serra Catarinense e Meio Oeste, estão participando nesta quarta-feira (09), de uma capacitação denominada, “Atribuições e Competências Profissionais: Os Desafios da Relação Teoria-Prática”.

O evento no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, mobilizou mais de 80 profissionais. O objetivo é possibilitar a reflexão sobre os fundamentos teórico-metodológicos, ético-políticos e técnico-operativos do Serviço Social.

De acordo com coordenador em Núcleo do Serviço Social da Serra Catarinense, assistente social da Amures/Cisama, Lauro dos Santos, as oficinas que estão acontecendo contribuem para o exercício profissional crítico e competente na defesa dos valores do projeto ético-político da profissão.

“Estas oficinas são uma grande oportunidade para qualificar o profissional na relação teórica e prática do seu dia-a-dia”, avalia Lauro dos Santos. O treinamento iniciou pela manhã e se estende até final da tarde.

Estão sendo trabalhados temas como: Questão Social e suas expressões: dimensões do cotidiano e as suas formas de suspensão; O método crítico dialético; Concepção de teoria; Atribuições e Competências: construindo a competência crítica; Código de Ética e Lei de Regulamentação da Profissão; Fechamento e síntese do processo.

As oficinas acontecem numa parceria do Sistema Amures e o Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Ufsc, do CNPQ e dos Núcleos de Base do Cress/SC – Nucress.

Participam do evento, as integrantes do Nucress Planalto Catarinense, Elloah Dessana Cruz e Camila Moraes de Oliveira. A conselheira do Cress/SC e presidente do Conselho Fiscal Flávia de Brito Souza Garcia, representa a presidenta do Conselho Miriam Martins Vieira da Rosa e o doutor Jaime Hillesheim, especialista em Serviço Social do Trabalho e Especialista em Direito Constitucional pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.