Dentro das atividades do aniversário de 253 anos de Lages está a entrega da segunda etapa, e fase final, do Criaticidade. O evento será nesta quinta-feira (21 de novembro) a partir das 18h45, no Cine Marrocos. Este projeto gerou no último semestre um movimento na busca de uma marca de valor para a cidade e região serrana. A empresa Glóbulo é a responsável por ressignificar a imagem do município considerando os recursos naturais e humanos.
“De forma resumida, serão entregues como conclusão do trabalho um direcionamento estratégico para os eixos econômicos, a marca da cidade em si e suas aplicações e um propósito para Lages”, explica o sócio da Glóbulo, Diogo Machado.
O Criaticidade, que é patrocinado pela iniciativa privada, tem o apoio da Prefeitura de Lages e Sebrae/SC, através do programa Cidade Empreendedora. Esta iniciativa realizou um diagnóstico da região através de 500 entrevistas, o que resultou num relatório entregue no mês de julho ao Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Municipal de Lages (PEDEM) que envolve poder público e iniciativa privada, abordando a realidade dos mais diversos setores sociais e econômicos.
“Este movimento é uma oportunidade única de fazermos um diagnóstico completo do desenvolvimento socioeconômico de Lages e pensarmos a cidade que queremos para os próximos anos com ações planejadas e que realmente impactem de maneira positiva na vida das pessoas”, comenta o prefeito Antonio Ceron.
Patrocinado pelas empresas Klabin, NDD, Banco da Família, Expert Engenharia, Flex, Transul, Engie, CJ Automotiva, Voskko, Posto Guarujá, Serrana Engenharia, e com apoio de diversas entidades públicas e privadas, o Criaticidade será apresentado publicamente através de um portal onde todos terão acesso a pesquisa. “O Criaticidade é um dos movimentos mais importantes que estão acontecendo em Lages. Neste projeto todos são protagonistas da mudança planejada para o município e região”, salienta o vice-prefeito, Juliano Polese.
Informações: www.sympla.com.br/criaticidade
Texto: Ari Junior