O secretário executivo da Amures Walter Manfroi e o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Meio Ambiente – Cisama, Selênio Sartori acompanharam na tarde desta sexta-feira (22), a palestra de encerramento do Seminário de Sensibilização – SISBI – POA, que teve como foco, a Inspeção de Produtos de Origem Animal.
Ao menos 50 profissionais entre médicos veterinários e responsáveis por inspeção animal em municípios da Serra Catarinense e até do Paraná e Manaus, participaram do curso no auditório da Associação Empresarial de Lages – Acil. O fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento Roberto Hausen Messerschmitt, fez a palestra de encerramento após quatro dias de curso.
Graduação em medicina veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Roberto Hausen Messerschmitt abordou o tema Sistema de Informação Zoossanitária atendimento a suspeitas e emergências zoossánitarias – Programas de Saúde Animal na Rotina de Abate.
Em nome do presidente da Amures prefeito de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler, o secretário executivo da Amures destacou a importância da implementação dos programas de autocontrole nas agroindústrias de alimentos de origem animal e os procedimentos de inspeção.
Walter Manfroi agradeceu as parcerias com a Federação Catarinense de Municípios – Fecam, Escola de Gestão Pública Municipal – Egem e Escola Nacional de Gestão Agropecuária – Enagro, que viabilizaram o seminário e curso, que foi o primeiro do gênero realizado na Serra Catarinense.