Você está visualizando atualmente Técnicos da Infracea são recebidos por lideranças de Correia Pinto no Aeroporto Regional
Infracea assume o Aeroporto Regional de Correia Pinto

Técnicos da Infracea são recebidos por lideranças de Correia Pinto no Aeroporto Regional

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Na tarde de sábado (11) os técnicos da Infracea, empresa contratada pelo Governo do Estado de Santa Catarina para administrar o Aeroporto Regional do Planalto Serrano em Correia Pinto foram recepcionados por representantes da Prefeitura e lideranças políticas que junto com técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura apresentaram as instalações à nova equipe que passará a administrar o aeródromo.

A Infracea é uma empresa está no mercado desde 2013 e possui vasta experiência e expertise no setor. Especializada em operação aeroportuária, administração, certificação operacional e controle de tráfego aéreo. A empresa tem sede em Brasília – DF e administra 6 aeroportos no Brasil.

De acordo com os técnicos, o Aeroporto já está autorizado a receber voos pelo sistema visual, o que já vem acontecendo com certa regularidade. O Aeroporto de Correia Pinto tem recebido aeronaves particulares, especialmente de escolas de pilotagem sediadas em Santa Catarina.

Entre as primeiras ações da Infracea está a instalação dos equipamentos que permitirá pousos e decolagens por instrumentos, que após certificação da ANAC, abre as portas para companhias aéreas utilizarem o espaço com voos regulares e comerciais.

A partir do próximo domingo (19), a Infracea passará oficialmente a gerir o aeroporto com toda equipe técnica especializada que no primeiro momento será deslocada de outras unidades para iniciar as operações.

A notícia mais importante e comemorada pelas lideranças Correiapintenses que acompanharam o ato, é que o Aeroporto Regional de Correia Pinto entrará oficialmente em operação a partir de 19/07/2020 estando a disposição para receber aeronaves com segurança.

Sobre voos regulares, o setor aéreo passa por uma enorme crise por conta da Pandemia da COVID-19. “Acreditamos que a partir da recuperação do setor, certamente Correia Pinto será uma excelente opção às Companhias Aéreas para operação comercial”, afirmou o Técnico da Infracea, Davi.