Realizar a acolhida pelo Movimento Municipalista dos Gestores Municipais de Assistência Social e possibilitar a aproximação das gestões municipais da política de Assistência. Esse foi o objetivo da reunião coordenada na manhã desta terça-feira (02), pela Assistência Social da Amures e Cisama, Lauro dos Santos.
No total, 240 municípios participaram da abertura, além das autoridades presentes. Dentre elas, a Secretária Executiva da Fecam, Sisi Blind, o Secretário de Desenvolvimento Social de Santa Catarina, Claudinei Marques e a Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart.
A reunião ocorreu em parceria com o COEGEMAS, a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Escola de Gestão Municipal – Egem, Ministério Público de Santa Catarina e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social.
Para o Assistente Social da Amures/Cisama, Lauro dos Santos, essa formação é importante aos novos gestores da Assistência, justamente pelo momento de pandemia que atinge especialmente as famílias em estado de vulnerabilidade social.
“O momento é de exercitar as relações abertas e plurais, na busca por ações emergenciais que atendam essa população, que sofre com o vírus, desemprego e a fome”, comentou Lauro dos Santos. Segundo ele, esse propósito fez com que as entidades se unissem para buscar soluções municipalistas de políticas públicas.