Você está visualizando atualmente Projeto de coleta do lixo eletrônico será reiniciado nas unidades de ensino municipais
Reunião realizada para retomar as ações do projeto de coleta de lixo eletrônico

Projeto de coleta do lixo eletrônico será reiniciado nas unidades de ensino municipais

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (28 de abril), foram retomadas as ações do projeto de coleta de lixo eletrônico nas unidades de ensino do Sistema Municipal da Educação. Estiveram presentes a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, o secretário da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandi Agustini, o diretor de resíduos sólidos, Milton Matias Filho, a diretora de ensino, Andressa Alves e o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson dos Santos.

O projeto de coleta de lixo eletrônico teve início em fevereiro de 2020, mas devido à pandemia da Covid-19 e com a suspensão das atividades pedagógicas presenciais suspensas, as ações foram adiadas. Essa iniciativa visa promover a coleta e o correto descarte do lixo eletrônico e contará com a participação de quatro Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), escolhidas para atender as regiões da cidade. Sendo elas: Emeb Mutirão, no bairro Habitação, Emeb Osni de Medeiros Régis, no Tributo e também os Caics Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina e Irmã Dulce, no Guarujá.

Com a retomada das atividades pedagógicas presenciais neste ano, o projeto será reiniciado com a distribuição das caixas coletoras, PEVs, nas unidades de ensino com auxílio da Semana e também, com a sensibilização da comunidade escolar no correto descarte dos lixos eletrônicos. “O cuidado com o meio ambiente é parte dos componentes curriculares desenvolvidos na educação básica da cidade de Lages, demonstrando às crianças e estudantes que esses cuidados são essenciais para a vida de modo geral”, relata a secretária Ivana.

 

Por Gustavo Cezar Waltrick